"-Quero falar com você sobre um presente diferente-disse o pai chinês à sua linda filha de cabelos negros.
Ela gostava quando seu pai lhe ensinava lições especiais sobre Deus. Ele amava a Cristo profundamente e sua fé era uma inspiração para os dentro e para os de fora. Ele abriu sua Bíblia e disse: -Este presente se encontra em Filipenses 1:29.Lá diz:' Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo,mas também de sofrer por ele.' Algo que nos é dado é um presente. E os dois presentes desse verso são crer e sofrer. Sofrimento que resulta da nossa fé em Deus é um presente precioso cujo valor só iremos compreender completamente quando chegarmos no céu.
A garota sorriu.
-Obrigada,pai - disse ela,enquanto o abraçava.-Eu entendi.
Aquela linda menina cresceu e se tornou a esposa do pastor chinês Li De Xian,que já foi preso tantas vezes por sua fé que já chega a quase cem o número total de seus aprisionamentos! Muitas vezes seu marido foi espancado, e ela mesma já sofreu ameaças e torturas por sua fé.Mas,com ou sem seu marido por perto, ela continua seu trabalho de evangelização que já levou milhares de chineses aos pés do Salvador.
Ela persevera porque aprendeu desde cedo que sofrer por Cristo é um presente e um privilégio.Um dia,questionada por estrangeiros sobre a perseguição que sofrem os cristãos na China,ela chocou a todos com a seguinte resposta:
-Não tenham dó dos cristãos da China.Pelo menos as perseguições nos mantém alertas para o fato de que estamos numa guerra espiritual. Sabemos para quem estamos lutando.Também sabemos quem é o inimigo. E lutamos todos os dias.Por isso,talvez sejamos nós,os cristãos da China,que devamos orar pelos cristãos dos países livres,pois com tanta diversão,tecnologia,facilidades e liberdade,muitos já não consigam perceber a guerra espiritual que os cerca.
Penso que a perseguição é o segredo que ao mesmo tempo explica o crescimento das nossas igrejas e a estagnação do Evangelho em vários países que possuem liberdade religiosa.Estamos livres no meio da perseguição,ao passo que,fora da China,muitos cristãos estão presos no meio de tanta liberdade".
Primeiramente quero me desculpar com vocês por não ter postado semana passada. Confesso que não sabia ao certo o que abordar e como foram aparecendo outros afazeres durante a semana acabei deixando só para hoje. Esse texto acima que voce acabou de ler é do livro "Loucas por Jesus" do Pr Lucinho, onde ele aborda as palavras e uma parte da história de Zhao Xia.Achei interessante colocá-lo aqui pois tem tudo a ver com o quero falar.
Nos dias hoje, vivemos a era do tecnologia, onde temos acesso mais rápido as informações.Diante disso,muitas inovações tem surgido e menos tempo temos tido. E a pergunta que eu faço: o que nós temos feito?
Essa pergunta corta pra mim também, pois estou precisando administrar meu tempo ao ponto de colocar sempre Deus em primeiro lugar. Ficamos preocupados com isso, com aquilo,colocando a ansiedade na frente de tudo ou as vezes achamos que está tudo bem,não se importando tanto em passar mais tempo com JESUS.
O que eu quero dizer é que existem pessoas morrendo em outros países pelo nome de Jesus, por não negarem a fé com a chama do primeiro amor acessa ,enquanto nós estamos presos no meio da liberdade.Com tantos hobbies para nos ocuparmos acabamos esquecendo do essencial,do que verdadeiramente importa.Não que seja errado se divertir, mas não podemos deixar isso ser a nossa prioridade de vida.
As vezes pensamos que nao sabemos fazer,que somos incapazes mas é preciso buscar o Reino.É Deus que capacita sim,mas temos que fazer nossa parte nas nossas escolhas pois a Bíblia diz que o povo perece por falta de conhecimento!
Infelizmente, se nós não estivermos atentos, iremos nos afastar aos poucos ao ponto de perdermos a intimidade com Deus. Eu sei que muitos têm feito diferente,sei que por meio do Espírito Santo muitos movimentos tem se levantando, levando multidões a Jesus,mas e vc? E eu? Todos temos um propósito, temos responsabilidades diferentes, não podemos mais estar presos no pecado,na religiosidade, mas sim, vivermos a nossa liberdade em Cristo,pôr em prática a nossa fé.