Muitos ainda desconhecem do que Deus pode fazer e do que faz. Todos nós somos afetados por problemas, todos temos problemas de curto ou longo prazo. Porém muitas vezes ficamos cercados por aflições, medos, traumas, angústias e todo sentimento que nos faz ficar reprimidos em nós mesmos e naquilo que nos cerca. O que fazer se não temos como superar tudo isso? O que fazer se nosso limite de superar problemas se esgotou? O que fazer se não temos muitas opções de soluções? Não sei, mas Deus sabe. 
A Bíblia é repleta de exemplos de pessoas que conheciam Deus e sabiam do que Ele é capaz. Noé era um homem bom e que sabia que Deus cumpre todas as suas promessas e que jamais o deixaria na mão, por isso seguiu a risca as instruções de Deus para construir uma arca em um lugar onde não chovia há muito tempo. Ele sabia que Deus era capaz de mandar um dilúvio a qualquer momento e por isso persistiu em construir a arca e salvar sua família e os animais. Abraão confiou em Deus e seguiu em busca da terra prometida, ele também sabia que Deus era capaz de fazer muito mais por ele, confiou e sabia que Deus era capaz de lhe dar o filho prometido e Deus lhe deu. Jacó sabia que poderia ser abençoado e lutou para conseguir a bênção da primogenitura, também lutou com o anjo pela bênção, lutou por Raquel. Jacó fez tudo isso porque sabia da capacidade de Deus de dar bênçãos e interceder por ele. José conhecia e era obediente aos princípios de Deus e este era com ele, desde que foi vendido e foi para o Egito José demonstrou conhecer muito bem a capacidade de Deus de lhe dar a vitória, tanto que seus sonhos se realizaram. Moisés foi o menino escolhido por Deus para libertar o povo do Egito da escravidão. Moisés sabia que Deus era capaz de cumprir com o que lhe falara, confiou que Deus iria lhe dar as palavras certas e lhe orientar para como devesse conduzir o povo. 
Enfim, desde sempre, Deus sempre teve uma capacidade infinita para resolver todos os problemas e questões que afligisse os seus filhos, porém muitas vezes erramos e sofremos em não conhecer ou esquecer a capacidade de Deus em resolver tudo e fazer tudo.





Olá bênçãos!

Reunir algumas músicas mais tocadas nas rádios gospels e trouxe para vocês. Espero que gostem...

Eyshila - Deus no controle


Com muito louvor - Cassiane


Você é Especial - Daniel e Samuel


A última palavra vem de Deus - Nani Azevedo


A Tua glória - Fernanda Brum


Um forte abraço!
Desejo um ótimo feriadão!
E que Deus seja com cada um(a)!


Sinopse: Miles Montego (Ja Rule) leva uma vida de diversão e excessos com os amigos, sem grandes preocupações. Quando aceita a sugestão de frequentar a Igreja, para encontrar uma mulher séria, ele conhece Vanessa (Adrienne Bailon), garota que dedica sua vida à religião. Os dois começam um relacionamento, mas Miles tem dificuldades em esconder o seu passado, quando era um traficante de drogas procurado pela polícia. A descoberta deste segredo pode arruinar o amor entre os dois.

Mais sobre o filme:  O filme gira em torno da vida de Miles Montego um jovem milionário que era traficante e levava uma vida de farras e diversão com os amigos. Miles é convidado para ir à casa de um amigo, lá conhece Vanessa uma jovem da Igreja e que vive sobre os princípios cristãos, encantado pela moça Miles começa a conhecê-la melhor e então engatam em um namoro, porém o passado de Miles o leva a pensar que a vida cristã não é para ele e mesmo assim Vanessa o influencia a tentar viver uma nova vida.
O filme é baseado em uma história real.



Sinopse: De um passado imoral para uma vida de princípios e fé em Deus. Essa é a trajetória de Clay (Rik Swartzwelder). Agora um novo homem, ele abandona sua vida de farras para gerenciar um antiquário em uma pequena cidade. De outro lado, chega Amber (Elizabeth Roberts), uma mulher de mente aberta que se encanta com as ideias de Clay sobre o amor.
Ambos aprenderão que superar o medo e as feridas do passado pode ser uma tarefa difícil, mas vital na construção de uma relação sólida que honre a Deus.

Mais sobre o filme: Depois de viver uma vida cheia de festas e imoralidade, e de perder o amor de sua vida, Clay se converte e muda o seu conceito de namoro e cria suas teorias com princípios cristãos de como levar a vida de agora para frente. Dono de uma loja de antiquários e dono de uma casa para alugar vive sozinho e fechado em seu mundo. Amber é uma mulher de mente aberta e experiências na bagagem que juntou todos os seus pertences e saiu dirigindo pelo mundo. Ao chegar na cidade aluga a casa de Clay e se encanta com ele, disposta a descobrir mais sobre ele e de viver um novo romance Amber tenta compreendê-lo juntamente com suas crenças e valores.


Sinopse: Brady Gray (Andrew Cheney) é o filho predileto, assim como José da história bíblica, e acaba despertando o ódio de seus irmãos, que cometem um crime imperdoável para afastá-lo do pai. Conduzido para um futuro incerto, após ser brutalmente ferido, ele segue para uma grande cidade, na esperança de esquecer o passado e começar uma nova vida. 

Mais sobre o filme: É uma versão moderna da história de José da Bíblia, o filme conta sobre o Brady Gray um jovem que era invejado pelos irmãos desde cedo, eles acreditavam que ele era o filho favorito de seu pai, após ganhar uma caminhonete de presente e ir onde seus irmãos estavam, Brady é atacado, ferido e levado para bem longe dentro de um caminhão, longe de sua família Brady recomeça uma nova vida com um novo emprego, quando tudo parecia que iria bem, seu patrão estava gostando de seus serviços, a esposa de seu chefe começa a dar em cima dele, sendo rejeitada por ele, o que faz com que ela faça um escândalo que vai fazê-lo parar na cadeia. De novo Brady tem que recomeçar de novo e buscar uma nova solução para sua vida. 
O filme segue a mesma sequência da história bíblica, porém mostrando como seria o José nos dias de hoje. 




Moça, 
Até quando, irás buscar o amor, onde não é dado sem mendigar?
Até quando, esperará a volta de quem sabes que não sente sua falta?
Até quando, deixarás esta carência interferir em suas escolhas?

Moça, és obra-prima de Deus! Jamais mendigue o amor de quem não demonstrar sentir o mesmo sentimento que você. Somente Deus pode preencher este espaço em seu coração. Ele pode curar todas suas feridas, busque-o, encha-se da presença do Espírito Santo e quando estiveres completa dEle, perceberás que a felicidade que tanto procura, encontrarás somente em um lugar. Minha amada, no momento certo, Deus colocará a pessoa certa em sua vida.
Será aquela que aceitará todos os teus defeitos, que te amarás do jeitinho que eis. É difícil confiar em Deus, eu sei, pois também espero o mesmo que você! Porém, não deixe qualquer um entrar em sua vida, pois este fará um vendaval e partirá sem olhar para trás. Entrega seu coração nas mãos Deus e Ele irá restaura seus caminhos.

Moça bonita, nunca penses que não eis amada! Deus te ama! Por isso, fez aquele sacrifício, de entregar seu único filho na cruz. Ele, mais do que ninguém, quer o seu bem! O amor dEle é dado sem olhar para nossos pecados. Independente de tudo que já passares, do pecado que já cometeu, busque o perdão e, aos poucos, verás tua vida sendo transformada.

Confia nEle! E tenho a certeza que ainda dirás em meio as lágrimas: Valeu a pena esperar!!!



Nome: Vitor Leal
Idade: 20
Igreja: Videira

Como você se converteu?


Na verdade, eu sempre caminhei na fé cristã, eu nunca precisei de fato "me converter". Aos 9 anos de idade, eu já frequentada uma igreja, que naquela época era a luz para os povos, e me batizei em 2013 (sim, somente). Mas, me afastei, fiquei um tempo longe da igreja, e retornei no início desse ano, estive no mundo por um tempo, e sofri as consequências de um filho desobediente, já que eu já havia recebido algumas várias profecias.



O que te fez voltar para Deus?


Foi algo tão natural. Um dia eu estava caminhando e passei na porta da igreja á qual eu estava afastado, e algo me incomodou, já que eu tinha algumas pendências com o meu ministério. Chegando lá, eu entrei e disse que queria voltar. Ele pegou na minha mão e me disse "então, agora irei te cumprimentar diferente... a paz do senhor". E depois de dois meses congregando, eu resolvi os assuntos que haviam pendentes entre eu e o pastor da igreja, e estou firme e forte. Atualmente, a igreja é a VIDEIRA, a luz para os povos se fechou em 2009.



Você se lembra do que te fez ficar afastado da Igreja?

O primeiro encontro que eu tive com Deus aconteceu em 2012 em um retiro promovido pela igreja videira. Naquele tempo, foi tudo mil rosas e tudo mais. No fundo da fazenda a onde acontecia o retiro havia uma represa a onde todos foram tomar banho para se divertir. Eu estava sentado na barragem da represa, que ajudava a evitar que a água do lado de lá passasse para onde os meninos estavam. O que aconteceu foi que a barragem quebrou, e eu fui lançado para dentro da represa, a onde eu me afoguei.

Quando eu sai, eu estava todo roxo, juro que senti meu espírito sento entregue para Deus, estava já inconsciente do meu eu. Fui até o pastor pedir ajuda, e ele me disse algo que pode ter sido naturalmente, mas eu não encarei aquilo de forma natural. Ele perguntou o que havia acontecido, e eu disse que havia me afogado, ele perguntou se eu sabia nadar, e eu disse que não, dai ele me disse "rapaz, você é louco ? quem não sabe nadar, nem chega perto da água"

Quando ele disse aquilo, eu abandonei de vez a igreja, e fiquei três anos afastado dela. Porém como eu disse, me senti tocado a resolvi essa questão, e quando eu resolvi, permaneci de vez na igreja, e estou lá até hoje.

Eu havia saído, por que ele simplesmente julgou ele não procurou averiguar os fatos e perguntar o que havia acontecido. Me senti muito mal mesmo, por que eu estava participando do retiro, por que eu precisava de uma comunhão verdadeira, e de estar próximo de quem eu pudesse desabafar.



Em quais momentos você sentiu mais falta de Deus quando estava afastado?

Quando eu estava afastado não somente dos caminhos dele, mas dos meus pais. Eu tive um desvio muito forte sexual, comecei a me relacionar com garotos, e comecei a acatar aquilo para minha vida... O que só me trouxe desgraça, e me destruiu aos poucos, e eu me sentia cada vez mais sozinho, e eu precisava de Deus para poder me acolher, me abraçar, e dizer que tudo iria ficar bem. Por um tempo tudo estava perfeito: Dinheiro, sexo, homens quando eu quisesse, e até mesmo festas. Mas nada disso preenchia o vazio de Deus dentro de mim, nada material preenchia. E a falta que meus pais me faziam me corroía a alma, porque quando eu comecei a me envolver com isso, eu me mudei, e deixei o contato com meus pais. Quando retornei para Deus, ele restaurou-me, e me fez do zero, tudo de novo.



Hoje você gosta de mulher?

Eu sempre gostei. Eu simplesmente passei a me relacionar também com garotos. Era algo muito louco, eu terminava um relacionamento homossexual, e namorava uma garota, era meio que uma bissexualidade. Hoje em dia estou só para Deus, guardado para Deus, me reservando. Esperando em Deus.



Você se sente liberto do homossexualismo?

Eu nunca encarei o homossexualismo algo que precisasse de libertação, até mesmo por que eu acho que é uma forma de comportamento. Alguns dizem de fato terem nascido assim, eu sofri um abuso aos 13 anos de idade e passei a continuar os relacionamentos.

E sim, me sinto liberto. Porque não sinto mais tanto desejo quanto antes, claro que eu sempre me sinto atraído por uns e outros, mas nada que vá me levar de fato para vida que eu levava anteriormente.



Seus pais são cristãos? Qual a influência deles na sua vida cristã?

São em parte. São todos católicos, tenho fé de que irei transforma-los e trazê-los para a reforma. Nenhuma no momento, mas espero um dia ter haha



A Igreja (Templo+pessoas) estão atendendo as suas expectativas de família?

Sim, MUITA ! Atualmente eu moro com meus irmãos da igreja. Vai fazer um mês e pouco. Tem sido uma experiência maravilhosa. E as comunhões são frequentes, tudo isso me anima muito, fora que são todos cristãos, então o clima é maravilhoso.



Qual o seu conhecimento da Bíblia?

Não posso me avaliar em porcentagem. Provérbios :13:3 diz: Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém conhecimento.

É preciso ter sabedoria para lidar com o mundo espiritual. Acho que o meu conhecimento me basta para montar pregações, escrever livros, ministrar em palestras, encontros, retiros, e no que mais eu for chamado.

Atualmente estudo teologia, e estou na introdução á família e pastoreio de crianças.



Pretende ser Pastor?

Um pastor missionário. O meu chamado é missionário, é ir até quem tem sede, ir até quem tem fome da palavra, e alimentar os cativos, os perdidos, e os sedentos da palavra.

Porém uma consagração como missionário me bastaria.



Qual a sua visão a respeito da mulher cristã. Há muitos anos que a Igreja tem uma visão conservadora em relação aos usos de certos tipos de roupa, maquiagem e outros acessórios pelas mulheres, visto que isso tem mudado muito nos dias de hoje, mesmo assim nas Igrejas tem muitos homens que são conservadores em relação a isso, o que você como jovem cristão e futuro influenciador das próximas gerações tem a dizer sobre isso?

Maquiagem, corte de cabelo, tatuagem, véu em orações, plantio durante sete anos em uma mesma terra, são visões que cada um adota para si mesmo. É o Espírito Santo de Deus que tem que nos convencer do pecado, não resolve eu apontar o dedo e te criticar. A mulher cristã que vive dentro da igreja, e não se sente mal com isso, que bom para ela. Mas, o que terei sempre comigo é esta visão : Revelação do Espírito Santo. Como salvação é algo individual e cada um terá que prestar conta de absolutamente tudo o que faz, pensa, ou procura fazer diante do altar de Deus, então que cada um viva segundo a sua revelação, visão e doutrina.

Por mim, não tem problemas. Acho muita religiosidade crucificar os fiéis ou aqueles que tem sede, pelo o que eles fazem, quando o dever de quem está à frente da obra é acolher, pregar, e cuidar.

Você acha pecado ou não o uso de acessórios, maquiagem, corte de cabelo e etc?
Acredito que não. Quando Jesus veio ele mudou muita coisa, e deu novas ordens referentes as quais já estavam escrita. Uma delas é sobre o adultério, antes era só considerado adultério se o homem de fato se deitasse com outra mulher, no novo testamento Jesus já condena todo aquele que olha com um olhar de luxuria para uma mulher, ou seja com olhar de desejo - Mat 5:28. Outro também é "Amem seus amigos, e odeiem os seus inimigos", Jesus, no novo testamento nos diz "Vocês ouviram o que lhe foi lhe dito, amem os seus amigos, e odeiem os seus inimigos, mas eu vos digo "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem" - Mat 5:43-44 .
A palavra do novo testamento em 1cor 1:11, nos diz claramente, que o cabelo é a glória da mulher, que ela não deve RASPA-LO.
Mas, não a impede de corta-lo hora alguma.
Acessórios e maquiagem, não deve ser algo muito exagerado, a mulher não deve querer hora alguma aparentar ser desejável ou sensual para outra pessoa além do seu marido. É questão de cada um se avaliar e viver segundo o seu entendimento.
Você exerce algum cargo na Igreja?
Se não pretende ter algum?

Não sei, é tudo pela graça de Deus. Atualmente não tenho cargo algum, mas recebo treinamento para ser líder de célula, mas estou com alguns planos nas mãos de Deus, vai depender tudo da vontade dEle.

Que conselho você deixa para os outros jovens sobre a vida cristã ou até mesmo sobre o mundo?
Busque primeiro o reino de Deus e o discernimento. A vida Espiritual é algo muito sério, não viva como Jesus não fosse voltar. Existiram momentos em que você irá se perguntar "se isso realmente vale a pena" e vai querer abandonar tudo e ir se jogar em festas, bebidas, e até mesmo em coisas muito piores, mas maior é o que está em vós. Seja forte, confie em Deus, caminhe com o coração limpo, e não julgue nunca ninguém, pelo contrário, acolha, ame, discipule, ajude.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/10/2015

Você sabe do que Deus é capaz?

 
Muitos ainda desconhecem do que Deus pode fazer e do que faz. Todos nós somos afetados por problemas, todos temos problemas de curto ou longo prazo. Porém muitas vezes ficamos cercados por aflições, medos, traumas, angústias e todo sentimento que nos faz ficar reprimidos em nós mesmos e naquilo que nos cerca. O que fazer se não temos como superar tudo isso? O que fazer se nosso limite de superar problemas se esgotou? O que fazer se não temos muitas opções de soluções? Não sei, mas Deus sabe. 
A Bíblia é repleta de exemplos de pessoas que conheciam Deus e sabiam do que Ele é capaz. Noé era um homem bom e que sabia que Deus cumpre todas as suas promessas e que jamais o deixaria na mão, por isso seguiu a risca as instruções de Deus para construir uma arca em um lugar onde não chovia há muito tempo. Ele sabia que Deus era capaz de mandar um dilúvio a qualquer momento e por isso persistiu em construir a arca e salvar sua família e os animais. Abraão confiou em Deus e seguiu em busca da terra prometida, ele também sabia que Deus era capaz de fazer muito mais por ele, confiou e sabia que Deus era capaz de lhe dar o filho prometido e Deus lhe deu. Jacó sabia que poderia ser abençoado e lutou para conseguir a bênção da primogenitura, também lutou com o anjo pela bênção, lutou por Raquel. Jacó fez tudo isso porque sabia da capacidade de Deus de dar bênçãos e interceder por ele. José conhecia e era obediente aos princípios de Deus e este era com ele, desde que foi vendido e foi para o Egito José demonstrou conhecer muito bem a capacidade de Deus de lhe dar a vitória, tanto que seus sonhos se realizaram. Moisés foi o menino escolhido por Deus para libertar o povo do Egito da escravidão. Moisés sabia que Deus era capaz de cumprir com o que lhe falara, confiou que Deus iria lhe dar as palavras certas e lhe orientar para como devesse conduzir o povo. 
Enfim, desde sempre, Deus sempre teve uma capacidade infinita para resolver todos os problemas e questões que afligisse os seus filhos, porém muitas vezes erramos e sofremos em não conhecer ou esquecer a capacidade de Deus em resolver tudo e fazer tudo.



30/10/2015

Músicas para playlist


Olá bênçãos!

Reunir algumas músicas mais tocadas nas rádios gospels e trouxe para vocês. Espero que gostem...

Eyshila - Deus no controle


Com muito louvor - Cassiane


Você é Especial - Daniel e Samuel


A última palavra vem de Deus - Nani Azevedo


A Tua glória - Fernanda Brum


Um forte abraço!
Desejo um ótimo feriadão!
E que Deus seja com cada um(a)!

29/10/2015

Filmes Gospel para Jovens Cristãos

Sinopse: Miles Montego (Ja Rule) leva uma vida de diversão e excessos com os amigos, sem grandes preocupações. Quando aceita a sugestão de frequentar a Igreja, para encontrar uma mulher séria, ele conhece Vanessa (Adrienne Bailon), garota que dedica sua vida à religião. Os dois começam um relacionamento, mas Miles tem dificuldades em esconder o seu passado, quando era um traficante de drogas procurado pela polícia. A descoberta deste segredo pode arruinar o amor entre os dois.

Mais sobre o filme:  O filme gira em torno da vida de Miles Montego um jovem milionário que era traficante e levava uma vida de farras e diversão com os amigos. Miles é convidado para ir à casa de um amigo, lá conhece Vanessa uma jovem da Igreja e que vive sobre os princípios cristãos, encantado pela moça Miles começa a conhecê-la melhor e então engatam em um namoro, porém o passado de Miles o leva a pensar que a vida cristã não é para ele e mesmo assim Vanessa o influencia a tentar viver uma nova vida.
O filme é baseado em uma história real.



Sinopse: De um passado imoral para uma vida de princípios e fé em Deus. Essa é a trajetória de Clay (Rik Swartzwelder). Agora um novo homem, ele abandona sua vida de farras para gerenciar um antiquário em uma pequena cidade. De outro lado, chega Amber (Elizabeth Roberts), uma mulher de mente aberta que se encanta com as ideias de Clay sobre o amor.
Ambos aprenderão que superar o medo e as feridas do passado pode ser uma tarefa difícil, mas vital na construção de uma relação sólida que honre a Deus.

Mais sobre o filme: Depois de viver uma vida cheia de festas e imoralidade, e de perder o amor de sua vida, Clay se converte e muda o seu conceito de namoro e cria suas teorias com princípios cristãos de como levar a vida de agora para frente. Dono de uma loja de antiquários e dono de uma casa para alugar vive sozinho e fechado em seu mundo. Amber é uma mulher de mente aberta e experiências na bagagem que juntou todos os seus pertences e saiu dirigindo pelo mundo. Ao chegar na cidade aluga a casa de Clay e se encanta com ele, disposta a descobrir mais sobre ele e de viver um novo romance Amber tenta compreendê-lo juntamente com suas crenças e valores.


Sinopse: Brady Gray (Andrew Cheney) é o filho predileto, assim como José da história bíblica, e acaba despertando o ódio de seus irmãos, que cometem um crime imperdoável para afastá-lo do pai. Conduzido para um futuro incerto, após ser brutalmente ferido, ele segue para uma grande cidade, na esperança de esquecer o passado e começar uma nova vida. 

Mais sobre o filme: É uma versão moderna da história de José da Bíblia, o filme conta sobre o Brady Gray um jovem que era invejado pelos irmãos desde cedo, eles acreditavam que ele era o filho favorito de seu pai, após ganhar uma caminhonete de presente e ir onde seus irmãos estavam, Brady é atacado, ferido e levado para bem longe dentro de um caminhão, longe de sua família Brady recomeça uma nova vida com um novo emprego, quando tudo parecia que iria bem, seu patrão estava gostando de seus serviços, a esposa de seu chefe começa a dar em cima dele, sendo rejeitada por ele, o que faz com que ela faça um escândalo que vai fazê-lo parar na cadeia. De novo Brady tem que recomeçar de novo e buscar uma nova solução para sua vida. 
O filme segue a mesma sequência da história bíblica, porém mostrando como seria o José nos dias de hoje. 



26/10/2015

Até quando?

Moça, 
Até quando, irás buscar o amor, onde não é dado sem mendigar?
Até quando, esperará a volta de quem sabes que não sente sua falta?
Até quando, deixarás esta carência interferir em suas escolhas?

Moça, és obra-prima de Deus! Jamais mendigue o amor de quem não demonstrar sentir o mesmo sentimento que você. Somente Deus pode preencher este espaço em seu coração. Ele pode curar todas suas feridas, busque-o, encha-se da presença do Espírito Santo e quando estiveres completa dEle, perceberás que a felicidade que tanto procura, encontrarás somente em um lugar. Minha amada, no momento certo, Deus colocará a pessoa certa em sua vida.
Será aquela que aceitará todos os teus defeitos, que te amarás do jeitinho que eis. É difícil confiar em Deus, eu sei, pois também espero o mesmo que você! Porém, não deixe qualquer um entrar em sua vida, pois este fará um vendaval e partirá sem olhar para trás. Entrega seu coração nas mãos Deus e Ele irá restaura seus caminhos.

Moça bonita, nunca penses que não eis amada! Deus te ama! Por isso, fez aquele sacrifício, de entregar seu único filho na cruz. Ele, mais do que ninguém, quer o seu bem! O amor dEle é dado sem olhar para nossos pecados. Independente de tudo que já passares, do pecado que já cometeu, busque o perdão e, aos poucos, verás tua vida sendo transformada.

Confia nEle! E tenho a certeza que ainda dirás em meio as lágrimas: Valeu a pena esperar!!!


24/10/2015

Ele é Cristão: Vitor Leal, 20 anos

Nome: Vitor Leal
Idade: 20
Igreja: Videira

Como você se converteu?


Na verdade, eu sempre caminhei na fé cristã, eu nunca precisei de fato "me converter". Aos 9 anos de idade, eu já frequentada uma igreja, que naquela época era a luz para os povos, e me batizei em 2013 (sim, somente). Mas, me afastei, fiquei um tempo longe da igreja, e retornei no início desse ano, estive no mundo por um tempo, e sofri as consequências de um filho desobediente, já que eu já havia recebido algumas várias profecias.



O que te fez voltar para Deus?


Foi algo tão natural. Um dia eu estava caminhando e passei na porta da igreja á qual eu estava afastado, e algo me incomodou, já que eu tinha algumas pendências com o meu ministério. Chegando lá, eu entrei e disse que queria voltar. Ele pegou na minha mão e me disse "então, agora irei te cumprimentar diferente... a paz do senhor". E depois de dois meses congregando, eu resolvi os assuntos que haviam pendentes entre eu e o pastor da igreja, e estou firme e forte. Atualmente, a igreja é a VIDEIRA, a luz para os povos se fechou em 2009.



Você se lembra do que te fez ficar afastado da Igreja?

O primeiro encontro que eu tive com Deus aconteceu em 2012 em um retiro promovido pela igreja videira. Naquele tempo, foi tudo mil rosas e tudo mais. No fundo da fazenda a onde acontecia o retiro havia uma represa a onde todos foram tomar banho para se divertir. Eu estava sentado na barragem da represa, que ajudava a evitar que a água do lado de lá passasse para onde os meninos estavam. O que aconteceu foi que a barragem quebrou, e eu fui lançado para dentro da represa, a onde eu me afoguei.

Quando eu sai, eu estava todo roxo, juro que senti meu espírito sento entregue para Deus, estava já inconsciente do meu eu. Fui até o pastor pedir ajuda, e ele me disse algo que pode ter sido naturalmente, mas eu não encarei aquilo de forma natural. Ele perguntou o que havia acontecido, e eu disse que havia me afogado, ele perguntou se eu sabia nadar, e eu disse que não, dai ele me disse "rapaz, você é louco ? quem não sabe nadar, nem chega perto da água"

Quando ele disse aquilo, eu abandonei de vez a igreja, e fiquei três anos afastado dela. Porém como eu disse, me senti tocado a resolvi essa questão, e quando eu resolvi, permaneci de vez na igreja, e estou lá até hoje.

Eu havia saído, por que ele simplesmente julgou ele não procurou averiguar os fatos e perguntar o que havia acontecido. Me senti muito mal mesmo, por que eu estava participando do retiro, por que eu precisava de uma comunhão verdadeira, e de estar próximo de quem eu pudesse desabafar.



Em quais momentos você sentiu mais falta de Deus quando estava afastado?

Quando eu estava afastado não somente dos caminhos dele, mas dos meus pais. Eu tive um desvio muito forte sexual, comecei a me relacionar com garotos, e comecei a acatar aquilo para minha vida... O que só me trouxe desgraça, e me destruiu aos poucos, e eu me sentia cada vez mais sozinho, e eu precisava de Deus para poder me acolher, me abraçar, e dizer que tudo iria ficar bem. Por um tempo tudo estava perfeito: Dinheiro, sexo, homens quando eu quisesse, e até mesmo festas. Mas nada disso preenchia o vazio de Deus dentro de mim, nada material preenchia. E a falta que meus pais me faziam me corroía a alma, porque quando eu comecei a me envolver com isso, eu me mudei, e deixei o contato com meus pais. Quando retornei para Deus, ele restaurou-me, e me fez do zero, tudo de novo.



Hoje você gosta de mulher?

Eu sempre gostei. Eu simplesmente passei a me relacionar também com garotos. Era algo muito louco, eu terminava um relacionamento homossexual, e namorava uma garota, era meio que uma bissexualidade. Hoje em dia estou só para Deus, guardado para Deus, me reservando. Esperando em Deus.



Você se sente liberto do homossexualismo?

Eu nunca encarei o homossexualismo algo que precisasse de libertação, até mesmo por que eu acho que é uma forma de comportamento. Alguns dizem de fato terem nascido assim, eu sofri um abuso aos 13 anos de idade e passei a continuar os relacionamentos.

E sim, me sinto liberto. Porque não sinto mais tanto desejo quanto antes, claro que eu sempre me sinto atraído por uns e outros, mas nada que vá me levar de fato para vida que eu levava anteriormente.



Seus pais são cristãos? Qual a influência deles na sua vida cristã?

São em parte. São todos católicos, tenho fé de que irei transforma-los e trazê-los para a reforma. Nenhuma no momento, mas espero um dia ter haha



A Igreja (Templo+pessoas) estão atendendo as suas expectativas de família?

Sim, MUITA ! Atualmente eu moro com meus irmãos da igreja. Vai fazer um mês e pouco. Tem sido uma experiência maravilhosa. E as comunhões são frequentes, tudo isso me anima muito, fora que são todos cristãos, então o clima é maravilhoso.



Qual o seu conhecimento da Bíblia?

Não posso me avaliar em porcentagem. Provérbios :13:3 diz: Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém conhecimento.

É preciso ter sabedoria para lidar com o mundo espiritual. Acho que o meu conhecimento me basta para montar pregações, escrever livros, ministrar em palestras, encontros, retiros, e no que mais eu for chamado.

Atualmente estudo teologia, e estou na introdução á família e pastoreio de crianças.



Pretende ser Pastor?

Um pastor missionário. O meu chamado é missionário, é ir até quem tem sede, ir até quem tem fome da palavra, e alimentar os cativos, os perdidos, e os sedentos da palavra.

Porém uma consagração como missionário me bastaria.



Qual a sua visão a respeito da mulher cristã. Há muitos anos que a Igreja tem uma visão conservadora em relação aos usos de certos tipos de roupa, maquiagem e outros acessórios pelas mulheres, visto que isso tem mudado muito nos dias de hoje, mesmo assim nas Igrejas tem muitos homens que são conservadores em relação a isso, o que você como jovem cristão e futuro influenciador das próximas gerações tem a dizer sobre isso?

Maquiagem, corte de cabelo, tatuagem, véu em orações, plantio durante sete anos em uma mesma terra, são visões que cada um adota para si mesmo. É o Espírito Santo de Deus que tem que nos convencer do pecado, não resolve eu apontar o dedo e te criticar. A mulher cristã que vive dentro da igreja, e não se sente mal com isso, que bom para ela. Mas, o que terei sempre comigo é esta visão : Revelação do Espírito Santo. Como salvação é algo individual e cada um terá que prestar conta de absolutamente tudo o que faz, pensa, ou procura fazer diante do altar de Deus, então que cada um viva segundo a sua revelação, visão e doutrina.

Por mim, não tem problemas. Acho muita religiosidade crucificar os fiéis ou aqueles que tem sede, pelo o que eles fazem, quando o dever de quem está à frente da obra é acolher, pregar, e cuidar.

Você acha pecado ou não o uso de acessórios, maquiagem, corte de cabelo e etc?
Acredito que não. Quando Jesus veio ele mudou muita coisa, e deu novas ordens referentes as quais já estavam escrita. Uma delas é sobre o adultério, antes era só considerado adultério se o homem de fato se deitasse com outra mulher, no novo testamento Jesus já condena todo aquele que olha com um olhar de luxuria para uma mulher, ou seja com olhar de desejo - Mat 5:28. Outro também é "Amem seus amigos, e odeiem os seus inimigos", Jesus, no novo testamento nos diz "Vocês ouviram o que lhe foi lhe dito, amem os seus amigos, e odeiem os seus inimigos, mas eu vos digo "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem" - Mat 5:43-44 .
A palavra do novo testamento em 1cor 1:11, nos diz claramente, que o cabelo é a glória da mulher, que ela não deve RASPA-LO.
Mas, não a impede de corta-lo hora alguma.
Acessórios e maquiagem, não deve ser algo muito exagerado, a mulher não deve querer hora alguma aparentar ser desejável ou sensual para outra pessoa além do seu marido. É questão de cada um se avaliar e viver segundo o seu entendimento.
Você exerce algum cargo na Igreja?
Se não pretende ter algum?

Não sei, é tudo pela graça de Deus. Atualmente não tenho cargo algum, mas recebo treinamento para ser líder de célula, mas estou com alguns planos nas mãos de Deus, vai depender tudo da vontade dEle.

Que conselho você deixa para os outros jovens sobre a vida cristã ou até mesmo sobre o mundo?
Busque primeiro o reino de Deus e o discernimento. A vida Espiritual é algo muito sério, não viva como Jesus não fosse voltar. Existiram momentos em que você irá se perguntar "se isso realmente vale a pena" e vai querer abandonar tudo e ir se jogar em festas, bebidas, e até mesmo em coisas muito piores, mas maior é o que está em vós. Seja forte, confie em Deus, caminhe com o coração limpo, e não julgue nunca ninguém, pelo contrário, acolha, ame, discipule, ajude.