28/03/2013

Namoro Cristão

























Todo mundo sabe que chega uma certa idade, principalmente na adolescência os meninos e as meninas querem namorar, os pais já ficam preocupados pela pouca idade, pela falta de compromisso, responsabilidade para assumir um namoro sério conforme a vontade de Deus com essa idade. Tem meninas que com doze anos já estão no segundo, terceiro, quarto e assim por diante namorado, outras que com quinze já estão casadas, mais não é bem assim quando se é cristã e quando se é cristão, essas coisas podem até acontecer mais todo mundo sabe que é por desobediência e todos conhecem que a Bíblia nos mostra que desobediência gera maldição. A pergunta é: Quando posso namorar? Quando vou encontrar o meu príncipe ou a minha princesa?
Você precisa saber que para namorar você precisa no mínimo orar. Por que orar? Porque se você é cristã/cristão não pode fazer nada sem a permissão de Deus, quer dizer até pode porque Ele te deu o livre-arbítrio mais se não consultar Deus e depois se dar mal com as péssimas escolhas não fique culpando Ele por causa das consequências.  Respondendo a pergunta, você pode namorar quando entender que o namoro não é brincadeira, quando você já estiver condições de conviver com uma outra pessoa e principalmente quando você quiser casar, como assim? O namoro cristão serve para conhecer um ao outro e descobri o que gosta um do outro e se estará disposta (o) a viver para sempre com aquela pessoa. 
O namoro não é distração; "Vou namorar com ele (a) só por namorar mesmo", eu fico assim impressionada quando vejo um casal que um ama a pessoa e o outro tanto faz, o namoro é algo sério já pensou que você pode estar namorando e essa pessoa quem sabe vai ser seu futuro esposo (a) e aí? Você tem que saber qual é o sentimento que você tem por ela/ele. Você vai encontrar seu príncipe ou sua princesa no tempo certo, espere.
Lembre-se que para um namoro dar certo, Deus tem que estar em tudo e em primeiro lugar no seu relacionamento. "Primeiro eu vou saber para onde ela quer ir passear" Não primeiro você precisa saber onde Deus quer que vocês vão, entenderam?

Respeite as regras

Se o seu namorado não quer esperar o tempo certo [..] pode ser um mal sinal, se ele for do tipo que o Pastor está pregando uma coisa e ele está falando ao contrário, fique atenta porque você pode estar entrando em um lugar errado. Você também menino, se a sua namorada for do tipo muito atirada, que gosta de desrespeitar as regras, fique de olho pois ela pode te trazer problemas.

Ciúmes 

Tem rapaz que não gosta nem que a sua namorada olhe para o lado. Isso é feio e mostra que a pessoa não tem segurança, está com um sentimento de posse e não pode ser de mais ninguém.
Existem moças que quando está com o namorado e vê alguma moça solteira, pega na mão do namorado que parece que vai amarrar nela para todos vê que estão namorando e que ele é dela. Isso é ridículo! Ainda mais na Igreja gente, se o seu namorado/ namorada tiver que largar de você, não vai ser o seu ciume, sentimento de posse que vai segurar, principalmente se não for de Deus.

Deixe ele/ela ter vida social com os amigos

Há casais que quando começam a namorar acabou a amizade com todos, isso te prende ao relacionamento de um jeito que você não vai poder mais respirar se não for junto com sua namorada/ namorado. É claro que você não vai fazer as mesmas coisas de antes como: "Ficar de olho em alguma gatinha" na minha concepção os meninos não deveriam fazer essas coisas, mais eles fazem. Conversar com seus amigos sem sua namorada/ namorado, sair para programas caseiros ( visitar um amigo, assistir filme com os amigos, ir em algum lugar com os amigos). Quando o relacionamento é isolado, só os dois e deixam a convivência com as outras pessoas que tinha antes, vai indo a pessoa acaba cansada de ficar sempre afastados de todos.

Impõe limites

O namoro também serve para você já deixar claro os limites do que você tolera e aquilo que não pode ser tolerado. Ex: Ele costuma te deixar em terceiro plano, deixe bem claro que você não gosta de ficar em terceiro plano. Impõe limites também para certas manias, ela gosta de te chamar atenção na frente das pessoas e principalmente dos seus amigos, fale para ela que você não gosta de ser chamado a atenção em público.

Conversem sobre tudo

É importante vocês saberem a opinião um do outro para não entrarem em conflito um com outro depois. Ex:  "Ele não gosta de animais e você gosta. Daí você resolve adotar uns dois cachorros e um gato, ele vai te visitar e entra em conflito com você e seus animais." É bom saber o que ela pensa sobre sua coleção de livros de gibis que você tem desde criança, porque vai que ela não gosta de lê e quando vocês casarem ela joga tudo fora achando que são velhos e estão empatando lugar. A conversa é extremamente importante para um bom relacionamento, quanto mais conversa haver menos briga, discussão, conflito entre os dois vai ter.

Confiança

Vamos dizer que ele estuda e você não ou vice-versa. Todos sabem que quem estuda tem tarefa, trabalho, seminários e etc. E trabalhos em grupo também, se ele não entende isso e não gostar que você vá na casa de um colega fazer trabalho, ou se ela não quer que você vá na casa de uma colega discute sobre o seminário que vocês tem para apresentar? Isso não é nada mais ou nada menos que falta de confiança. O seu namorado ou sua namorada tem que confiar em você, se ela não confia em você nas pequenas coisas não irá confiar mais em nada. Se ela não gosta que você vai sem ela para a Igreja também é falta de confiança.

Sobre estudo

Existem meninas que começam a namorar muito novas, e acabam deixando a escola ou seu interesse pelos estudos declinam lá em baixo. Isso é um péssimo sinal, você não pode querer parar de estudar por causa de um relacionamento, afinal, os seus estudos são o seu futuro, a não ser que você pense em ficar sendo dependente do seu futuro marido.

Trabalho

É importante, principalmente ele ( homem é o cabeça), vocês trabalharem. Porque quando o relacionamento de vocês crescer e chegar a hora do casamento, ficará bem mais fácil vocês se manterem ($). 


Uma Palavra sobre namoro:

Está na Bíblia?
Sim."O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24"

Um amigo mais chegado que um irmão é um namorado. Portanto, o namoro tem na Bíblia, sem contar que as pessoas daquela época também deviam ter namorado.

Cuidado com o jugo desigual

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 

2 Coríntios 6:14-16

Você sabe que quem é Cristã/cristão não pode namorar com alguém que não confessa a mesma fé em Cristo Jesus. Como você vai namorar uma menina que não é cristã, a vida dela é muito diferente da sua e outra ela não tem os mesmos princípios. Ex: Você vai ir para o retiro da Igreja, ela vai ir para a balada. Você quer ir para um show de cantor gospel, ela quer ir para um show do seu ídolo. Não dá certo! O que vai acontecer é de um dos dois sair do seu caminho, ou você se desvia ou ela se converte ou então vocês vão acabar se largando.
A mesma coisa para você menina, se o seu namorado não é cristão não vai dar certo! Ex: Você quer participar da festa da Igreja, ele quer participar da cervejada com os amigos, você quer ir num retiro Espiritual, ele quer ir para uma balada e outros. 
Resumindo: Não combina.



Perguntas que você precisa fazer para você mesma/mesmo sobre a pessoa que você quer namorar ou namora

Ele ou ela é seu amigo?
É da Igreja? 
Gosta de lê a Bíblia com frequência?
Tem vida de oração?
Deus é sua maior prioridade?
Obedece aos pais?
Estuda?
Trabalha no que?
Qual é a sua visão de futuro?
Ajuda os pais em casa?

Esse post foi sugestão da leitora!
Autora: Edmara Oliveira
Comente! Quero saber sua opinião.

6 comentários:

  1. No comecinho vc disse que várias meninas com 12 anos já estão no segundo,terceiro,concordo plenamente com vc!Essas meninas de hoje estão perdidas no mundo!Pensam que namorar é tudo na vida,que sair beijando qualquer um é tudo na vida.Mais ao em vez de elas fazerem isso se esperassem o tempo certo de Deus não ficariam mal faladas,não engravidavam cedo!É a pura realidade do mundo.Mais nós como cristãos temos que dar o exemplo temos que ser a diferença para as pessoas do mundo e esperar o tempo certo de Deus.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito Importante tudo isso que você escreveu...todas essas dicas podem ajudar várias garotas e garotos ...!

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso que é um estudo Bíblico em plena blogosfera,menina,como você é dedicada,amei
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei essa postagem! Muito completa. Concordo completamente quando disse, que podemos namorar quando percebemos que o namoro é algo sério e necessita de agradar a Deus. E quando disse também, é sempre bom pedir uma direção de Deus antes de tudo. Concordo.

    Sobre a entrevista. Mil perdões pela demora em responder. Mas eu AMARIA participar. O meu e-mail para contato é este. acesso_permitido@aol.com

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Perdão pelo sumiço.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, concordo com tudo que foi citado!
    E podem observar que quando uma menina é cristã e se desvia, e começa se relacioanar é MUITO dificil ela não engravidar, mesmo com anti-concepcionais e camisinha. Sei que fugi um pouco do assunto, mas isso se encaixaria talvez, não que seja um castigo, mas por conhecer a palavra de Deus, raramente ela não engravidará; enfim era só isso que queria deixar aqui rs
    E sobre o texto: AMEI! Continue com seus textos gatinha, tenho certeza que esta e estará edificando muitas vidas! Bj ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu escrevi não tinha pensado por esse lado. Valeu acrescentar. Que bom que amou, sempre escrevo textos siga e ficará sabendo quando for atualizado. Bjs!

      Excluir

28/03/2013

Namoro Cristão

























Todo mundo sabe que chega uma certa idade, principalmente na adolescência os meninos e as meninas querem namorar, os pais já ficam preocupados pela pouca idade, pela falta de compromisso, responsabilidade para assumir um namoro sério conforme a vontade de Deus com essa idade. Tem meninas que com doze anos já estão no segundo, terceiro, quarto e assim por diante namorado, outras que com quinze já estão casadas, mais não é bem assim quando se é cristã e quando se é cristão, essas coisas podem até acontecer mais todo mundo sabe que é por desobediência e todos conhecem que a Bíblia nos mostra que desobediência gera maldição. A pergunta é: Quando posso namorar? Quando vou encontrar o meu príncipe ou a minha princesa?
Você precisa saber que para namorar você precisa no mínimo orar. Por que orar? Porque se você é cristã/cristão não pode fazer nada sem a permissão de Deus, quer dizer até pode porque Ele te deu o livre-arbítrio mais se não consultar Deus e depois se dar mal com as péssimas escolhas não fique culpando Ele por causa das consequências.  Respondendo a pergunta, você pode namorar quando entender que o namoro não é brincadeira, quando você já estiver condições de conviver com uma outra pessoa e principalmente quando você quiser casar, como assim? O namoro cristão serve para conhecer um ao outro e descobri o que gosta um do outro e se estará disposta (o) a viver para sempre com aquela pessoa. 
O namoro não é distração; "Vou namorar com ele (a) só por namorar mesmo", eu fico assim impressionada quando vejo um casal que um ama a pessoa e o outro tanto faz, o namoro é algo sério já pensou que você pode estar namorando e essa pessoa quem sabe vai ser seu futuro esposo (a) e aí? Você tem que saber qual é o sentimento que você tem por ela/ele. Você vai encontrar seu príncipe ou sua princesa no tempo certo, espere.
Lembre-se que para um namoro dar certo, Deus tem que estar em tudo e em primeiro lugar no seu relacionamento. "Primeiro eu vou saber para onde ela quer ir passear" Não primeiro você precisa saber onde Deus quer que vocês vão, entenderam?

Respeite as regras

Se o seu namorado não quer esperar o tempo certo [..] pode ser um mal sinal, se ele for do tipo que o Pastor está pregando uma coisa e ele está falando ao contrário, fique atenta porque você pode estar entrando em um lugar errado. Você também menino, se a sua namorada for do tipo muito atirada, que gosta de desrespeitar as regras, fique de olho pois ela pode te trazer problemas.

Ciúmes 

Tem rapaz que não gosta nem que a sua namorada olhe para o lado. Isso é feio e mostra que a pessoa não tem segurança, está com um sentimento de posse e não pode ser de mais ninguém.
Existem moças que quando está com o namorado e vê alguma moça solteira, pega na mão do namorado que parece que vai amarrar nela para todos vê que estão namorando e que ele é dela. Isso é ridículo! Ainda mais na Igreja gente, se o seu namorado/ namorada tiver que largar de você, não vai ser o seu ciume, sentimento de posse que vai segurar, principalmente se não for de Deus.

Deixe ele/ela ter vida social com os amigos

Há casais que quando começam a namorar acabou a amizade com todos, isso te prende ao relacionamento de um jeito que você não vai poder mais respirar se não for junto com sua namorada/ namorado. É claro que você não vai fazer as mesmas coisas de antes como: "Ficar de olho em alguma gatinha" na minha concepção os meninos não deveriam fazer essas coisas, mais eles fazem. Conversar com seus amigos sem sua namorada/ namorado, sair para programas caseiros ( visitar um amigo, assistir filme com os amigos, ir em algum lugar com os amigos). Quando o relacionamento é isolado, só os dois e deixam a convivência com as outras pessoas que tinha antes, vai indo a pessoa acaba cansada de ficar sempre afastados de todos.

Impõe limites

O namoro também serve para você já deixar claro os limites do que você tolera e aquilo que não pode ser tolerado. Ex: Ele costuma te deixar em terceiro plano, deixe bem claro que você não gosta de ficar em terceiro plano. Impõe limites também para certas manias, ela gosta de te chamar atenção na frente das pessoas e principalmente dos seus amigos, fale para ela que você não gosta de ser chamado a atenção em público.

Conversem sobre tudo

É importante vocês saberem a opinião um do outro para não entrarem em conflito um com outro depois. Ex:  "Ele não gosta de animais e você gosta. Daí você resolve adotar uns dois cachorros e um gato, ele vai te visitar e entra em conflito com você e seus animais." É bom saber o que ela pensa sobre sua coleção de livros de gibis que você tem desde criança, porque vai que ela não gosta de lê e quando vocês casarem ela joga tudo fora achando que são velhos e estão empatando lugar. A conversa é extremamente importante para um bom relacionamento, quanto mais conversa haver menos briga, discussão, conflito entre os dois vai ter.

Confiança

Vamos dizer que ele estuda e você não ou vice-versa. Todos sabem que quem estuda tem tarefa, trabalho, seminários e etc. E trabalhos em grupo também, se ele não entende isso e não gostar que você vá na casa de um colega fazer trabalho, ou se ela não quer que você vá na casa de uma colega discute sobre o seminário que vocês tem para apresentar? Isso não é nada mais ou nada menos que falta de confiança. O seu namorado ou sua namorada tem que confiar em você, se ela não confia em você nas pequenas coisas não irá confiar mais em nada. Se ela não gosta que você vai sem ela para a Igreja também é falta de confiança.

Sobre estudo

Existem meninas que começam a namorar muito novas, e acabam deixando a escola ou seu interesse pelos estudos declinam lá em baixo. Isso é um péssimo sinal, você não pode querer parar de estudar por causa de um relacionamento, afinal, os seus estudos são o seu futuro, a não ser que você pense em ficar sendo dependente do seu futuro marido.

Trabalho

É importante, principalmente ele ( homem é o cabeça), vocês trabalharem. Porque quando o relacionamento de vocês crescer e chegar a hora do casamento, ficará bem mais fácil vocês se manterem ($). 


Uma Palavra sobre namoro:

Está na Bíblia?
Sim."O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24"

Um amigo mais chegado que um irmão é um namorado. Portanto, o namoro tem na Bíblia, sem contar que as pessoas daquela época também deviam ter namorado.

Cuidado com o jugo desigual

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 

2 Coríntios 6:14-16

Você sabe que quem é Cristã/cristão não pode namorar com alguém que não confessa a mesma fé em Cristo Jesus. Como você vai namorar uma menina que não é cristã, a vida dela é muito diferente da sua e outra ela não tem os mesmos princípios. Ex: Você vai ir para o retiro da Igreja, ela vai ir para a balada. Você quer ir para um show de cantor gospel, ela quer ir para um show do seu ídolo. Não dá certo! O que vai acontecer é de um dos dois sair do seu caminho, ou você se desvia ou ela se converte ou então vocês vão acabar se largando.
A mesma coisa para você menina, se o seu namorado não é cristão não vai dar certo! Ex: Você quer participar da festa da Igreja, ele quer participar da cervejada com os amigos, você quer ir num retiro Espiritual, ele quer ir para uma balada e outros. 
Resumindo: Não combina.



Perguntas que você precisa fazer para você mesma/mesmo sobre a pessoa que você quer namorar ou namora

Ele ou ela é seu amigo?
É da Igreja? 
Gosta de lê a Bíblia com frequência?
Tem vida de oração?
Deus é sua maior prioridade?
Obedece aos pais?
Estuda?
Trabalha no que?
Qual é a sua visão de futuro?
Ajuda os pais em casa?

Esse post foi sugestão da leitora!
Autora: Edmara Oliveira
Comente! Quero saber sua opinião.

6 comentários:

  1. No comecinho vc disse que várias meninas com 12 anos já estão no segundo,terceiro,concordo plenamente com vc!Essas meninas de hoje estão perdidas no mundo!Pensam que namorar é tudo na vida,que sair beijando qualquer um é tudo na vida.Mais ao em vez de elas fazerem isso se esperassem o tempo certo de Deus não ficariam mal faladas,não engravidavam cedo!É a pura realidade do mundo.Mais nós como cristãos temos que dar o exemplo temos que ser a diferença para as pessoas do mundo e esperar o tempo certo de Deus.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito Importante tudo isso que você escreveu...todas essas dicas podem ajudar várias garotas e garotos ...!

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso que é um estudo Bíblico em plena blogosfera,menina,como você é dedicada,amei
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei essa postagem! Muito completa. Concordo completamente quando disse, que podemos namorar quando percebemos que o namoro é algo sério e necessita de agradar a Deus. E quando disse também, é sempre bom pedir uma direção de Deus antes de tudo. Concordo.

    Sobre a entrevista. Mil perdões pela demora em responder. Mas eu AMARIA participar. O meu e-mail para contato é este. acesso_permitido@aol.com

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Perdão pelo sumiço.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, concordo com tudo que foi citado!
    E podem observar que quando uma menina é cristã e se desvia, e começa se relacioanar é MUITO dificil ela não engravidar, mesmo com anti-concepcionais e camisinha. Sei que fugi um pouco do assunto, mas isso se encaixaria talvez, não que seja um castigo, mas por conhecer a palavra de Deus, raramente ela não engravidará; enfim era só isso que queria deixar aqui rs
    E sobre o texto: AMEI! Continue com seus textos gatinha, tenho certeza que esta e estará edificando muitas vidas! Bj ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu escrevi não tinha pensado por esse lado. Valeu acrescentar. Que bom que amou, sempre escrevo textos siga e ficará sabendo quando for atualizado. Bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso!

Imagens própria e da Internet. Textos escritos por Edmara Oliveira. Não ao plágio. Não é autorizado qualquer cópia sem seu consentimento. Plágio é crime, Artigo 184 do código penal.

Online

Tecnologia do Blogger.

Like us

Leia Gospel +

Licença

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo