25/08/2013

Por que os blogueiros agem assim?

       
      
         Eu quero falar uma coisa, talvez não gostem ou não concordem com o que vou dizer mas eu preciso dizer, o mundo da blogosfera está cada vez mais ganancioso e perverso, as pessoas não estão nem aí para o respeito e para o companheirismo elas só querem saber de fazer o seu blog ficar cada vez mais popular e conhecido. Não importa se eu estou apenas usando outros para que meu objetivo seja atingido o importante é que meu blog ganhe visitas e que eu consiga que meus interesses sejam atingidos.
       A cada dia surgem outros blogs com um interesse que só Deus sabe qual, lembro-me quando eu pela primeira vez em 2010 criei um blog de missões somente para dizer o quanto que eu amava e apreciava a obra de Deus sendo levada para outros Países, nem comentários recebia e algumas pessoas seguiram somente porque quiseram e era tão satisfatória para mim fazer aquilo porque eu gostava e sentia prazer de publicar sobre isso. No começo desse ano criei o Ela é Cristã motivada também por querer compartilhar tudo o que eu aprendi durante esses anos de vida como uma garota cristã, e quando eu criei o blog o meu principal objetivo era fazer com que as outras garotas que estão passando pelas mesmas fases que eu já passei quando adolescente e pelo que estou passando agora como jovem se identificassem e soubessem que Deus nos deu a resposta para todos os dias da nossa vida. Eu visitei outros blogs e aprendi muito com várias blogueiras e acho que durante esse tempo que o blog está no ar eu pude perceber que tem muitas pessoas que só buscam interesse e que só querem que seus blogs cresçam a custa de outros, aqueles que vão em um blog qualquer e imploram para que indiquem o seu blog, para que divulgue o seu blog e visite e não se esqueça de comentar também, ainda exigem, tudo isso para que a empresa tal vejam que seu blog está sendo muito acessado e comentado para assim ganhar o tal produto. Não acho errado trocar seguidores, fazer resenhas de produtos e fazer parceria com empresas, para mim não é errado, o que eu considero errado é tentar impor que os outros se sujeitem a participar dos seus interesses, o que é errado é fazer as outras pessoas se sentirem na obrigação de retribuir um comentário, uma seguida, é fazer com que todos se enquadrem em um sistema de mundo virtual que foi imposto por uma minoria de blogueiros interessados em um único objetivo: ganhar. Eu só visito os blogs de pessoas que visitem o meu e outros também agem assim, quando pensamos que não existem uma grande massa de blogueiros agindo assim. Não importa mais se o seu blog tem um bom conteúdo ou tem um conteúdo ruim o que importa é se você está visitando e comentando meu blog daí sim eu visito e comento o seu.
        E os cristãos? E os blogueiros que são evangélicos, como agem? Da mesma forma que os outros de moda, maquiagem, literários, da mesma forma que os outros seguimentos, acho que agem pior porque são cristãos, estão levando a imagem de Cristo para as pessoas, são pessoas que se declaram seguidores de Cristo, pessoas que tem a marca da promessa e um relacionamento com Deus, mesmo no nosso meio existem pessoas assim. Quando o blog estava começando tinha alguns blogueiros que visitavam e comentavam mas quando o blog começou a crescer esses blogueiros sumiram, não me visitavam e nem comentavam mais. Eu quis conhecer outros blogueiros que também fossem evangélicos, eu até já propus parceria com blogs menores que o meu, deixei comentário mas teve muitos que não me procuraram e não deram a mínima para mim, eu conheço blogueiras cristãs que abandonaram o seu blog porque estavam se sentindo desestimuladas a continuar a postar, elas postavam, postavam e seus blogs continuavam desertos sem nenhum comentário ou participação dos leitores. Para quem é blogueiro cristão sabe como o nosso segmento é bem mais dificultoso do que os outros, não se tem incentivo, não se tem publico suficiente para responder a nossa expectativa, não se tem muitas oportunidades e ainda o que mais precisava ter não tem que é a união daqueles que também tem blog evangélico, é uma desunião, uma rivalidade disfarçada, uma competição, isso é o que torna mais difícil a sobrevivência de novos blogueiros cristãos e talvez seja o motivo de alguns perderem o foco e se desviarem para outros seguimentos mesmo ainda tendo o nome do blog voltado para o cristianismo. 
     Por que os blogueiros agem assim? Eu sei, eu não sei. O mundo da blogosfera está cheio de pessoas que se sentem melhores do que os outros e no direito de passar por cima da real conduta de um ser humano e ir direto na caixa de comentário publicar o endereço do seu blog juntamente com todas as redes sociais que ele tem, está cheio de pessoas que dizem: gostei do post sem mesmo ter lido uma virgula do que está escrito. Por que que blogueiro não pode ser sincero e visitar só os blogs que realmente gosta? Por que os blogueiros não podem respeitar o blog dos outros e não ficar criticando e falando coisas, indiretas e etc? Por que que os que são blogueiros cristãos não apoiam uns aos outros? Por que jogar pedra nos outros blogueiros? Eu não entendo o porquê de muitas coisas no mundo dos blogs, mas o que eu entendo é que se o meu direito termina onde começa o direito do outro o que eu devo fazer é respeitar, na vida a maneira mais baixa que um ser humano pode usar para subir é usar os outros para se chegar onde quer, a justiça do homem é falha mas a de Deus nunca erra e nem falha. Será que nem por um momento você não percebeu que o ser humano é maior do que coisas, eu aprendi estudando que o que deve ser é: 
amar------> pessoas
usar -------> coisas

Essa seria a melhor lógica de pensamento que devemos ter, quando nós colocamos as coisas no lugar das pessoas o que dá é isso aí que vocês estão acostumados a vê na blogosfera todos os dias em seu próprio blog. O sonho de qualquer blogueiro, ter leitores que leem e realmente gostem do seu trabalho.







8 comentários:

  1. Concordo com você. É um prazer para mim estar na blogsfera e poder compartilhar com as leitoras as minhas opiniões sobre tal assunto, resenhar produtos, escrever, sabe? E os comentários, seguidores são a consequência de um trabalho dedicado! Para mim, o mais importante é estar feliz fazendo o que estou fazendo e quando amamos o que fazemos, sempre temos a correspondência que Deus lá em cima nos dá e usa as pessoas para reconhecer a nossa dedicação! Amei o que você escreveu (:

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Confira as lojinhas abaixo e aproveita o cupom de desconto:
    savannestore.loja2.com.br - CHARMEDEMENINA 5% de desconto.
    mime-se.loja2.com.br - FERNANDAMACENA 5% de desconto.
    lojameninadepalavra.iluria.com - FERNANDAMACENA 5% de desconto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edmara, tudo bem? Bom, eu não sou evangélica e nem tenho religião definida, mais concordo quando vc diz que tem blogueiras muito mais interessadas em só ter e não retribuir, eu sempre procuro visitar e retribuir quem faz o msm por mim, sem ter o interesse de que eu vá ter algo em troca, é claro que com o meu blog tenho um obrjetivo e todas temos né? Mais o mais importante muitas se esquecem de fazer que é fazer tudo com amor e sempre que possível retribuir, é o que eu acho amiga, beijim, bom domingo e boa semana tbm. :D
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/2013/08/cristal-liquido-glamour-cadiveu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão nem é tanto ser ou não evangélica mas existe muitas pessoas que só querem agir em busca de seus próprios interesses usando as outras pessoas para atingi-los. Objetivo é fundamental para qualquer blogueira e amor no que faz também. Boa semana para você :)

      Excluir
  3. Você disse tudo! Eu particularmente tenho alguns blogs que visito e comento sempre, mas eu procuro sempre ler o post todo para comentar, eu não comento por comentar, como muitos fazem por aí. É muito triste ver um comentário que não tem nada a ver com o post, beijos1
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é, qualquer blogueira fica desanimada após ter o trabalho de fazer um post bem feito para os leitores lerem e dizerem a verdade sobre o que acharam e o que recebe é um comentário que só prova que a pessoa não leu nem uma virgula do que está escrito.

      Excluir
  4. Que foi amiga? é bom desabafar... mas é tudo verdade mesmo. só pq o blog é famoso, vc vai tratar os outros como lixo? sempre q posso visito outros blogs amigos e sigo todos de volta. não ligo para popularidade. o que eu quero é falar de Deus para o máximo de pessoas possíveis, seja membros ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só resolvi falar para vocês o que anda acontecendo pela blogosfera mesmo sabendo que para muitos isso não é nenhuma novidade. Concordo com seu jeito de pensar!

      Excluir

25/08/2013

Por que os blogueiros agem assim?

       
      
         Eu quero falar uma coisa, talvez não gostem ou não concordem com o que vou dizer mas eu preciso dizer, o mundo da blogosfera está cada vez mais ganancioso e perverso, as pessoas não estão nem aí para o respeito e para o companheirismo elas só querem saber de fazer o seu blog ficar cada vez mais popular e conhecido. Não importa se eu estou apenas usando outros para que meu objetivo seja atingido o importante é que meu blog ganhe visitas e que eu consiga que meus interesses sejam atingidos.
       A cada dia surgem outros blogs com um interesse que só Deus sabe qual, lembro-me quando eu pela primeira vez em 2010 criei um blog de missões somente para dizer o quanto que eu amava e apreciava a obra de Deus sendo levada para outros Países, nem comentários recebia e algumas pessoas seguiram somente porque quiseram e era tão satisfatória para mim fazer aquilo porque eu gostava e sentia prazer de publicar sobre isso. No começo desse ano criei o Ela é Cristã motivada também por querer compartilhar tudo o que eu aprendi durante esses anos de vida como uma garota cristã, e quando eu criei o blog o meu principal objetivo era fazer com que as outras garotas que estão passando pelas mesmas fases que eu já passei quando adolescente e pelo que estou passando agora como jovem se identificassem e soubessem que Deus nos deu a resposta para todos os dias da nossa vida. Eu visitei outros blogs e aprendi muito com várias blogueiras e acho que durante esse tempo que o blog está no ar eu pude perceber que tem muitas pessoas que só buscam interesse e que só querem que seus blogs cresçam a custa de outros, aqueles que vão em um blog qualquer e imploram para que indiquem o seu blog, para que divulgue o seu blog e visite e não se esqueça de comentar também, ainda exigem, tudo isso para que a empresa tal vejam que seu blog está sendo muito acessado e comentado para assim ganhar o tal produto. Não acho errado trocar seguidores, fazer resenhas de produtos e fazer parceria com empresas, para mim não é errado, o que eu considero errado é tentar impor que os outros se sujeitem a participar dos seus interesses, o que é errado é fazer as outras pessoas se sentirem na obrigação de retribuir um comentário, uma seguida, é fazer com que todos se enquadrem em um sistema de mundo virtual que foi imposto por uma minoria de blogueiros interessados em um único objetivo: ganhar. Eu só visito os blogs de pessoas que visitem o meu e outros também agem assim, quando pensamos que não existem uma grande massa de blogueiros agindo assim. Não importa mais se o seu blog tem um bom conteúdo ou tem um conteúdo ruim o que importa é se você está visitando e comentando meu blog daí sim eu visito e comento o seu.
        E os cristãos? E os blogueiros que são evangélicos, como agem? Da mesma forma que os outros de moda, maquiagem, literários, da mesma forma que os outros seguimentos, acho que agem pior porque são cristãos, estão levando a imagem de Cristo para as pessoas, são pessoas que se declaram seguidores de Cristo, pessoas que tem a marca da promessa e um relacionamento com Deus, mesmo no nosso meio existem pessoas assim. Quando o blog estava começando tinha alguns blogueiros que visitavam e comentavam mas quando o blog começou a crescer esses blogueiros sumiram, não me visitavam e nem comentavam mais. Eu quis conhecer outros blogueiros que também fossem evangélicos, eu até já propus parceria com blogs menores que o meu, deixei comentário mas teve muitos que não me procuraram e não deram a mínima para mim, eu conheço blogueiras cristãs que abandonaram o seu blog porque estavam se sentindo desestimuladas a continuar a postar, elas postavam, postavam e seus blogs continuavam desertos sem nenhum comentário ou participação dos leitores. Para quem é blogueiro cristão sabe como o nosso segmento é bem mais dificultoso do que os outros, não se tem incentivo, não se tem publico suficiente para responder a nossa expectativa, não se tem muitas oportunidades e ainda o que mais precisava ter não tem que é a união daqueles que também tem blog evangélico, é uma desunião, uma rivalidade disfarçada, uma competição, isso é o que torna mais difícil a sobrevivência de novos blogueiros cristãos e talvez seja o motivo de alguns perderem o foco e se desviarem para outros seguimentos mesmo ainda tendo o nome do blog voltado para o cristianismo. 
     Por que os blogueiros agem assim? Eu sei, eu não sei. O mundo da blogosfera está cheio de pessoas que se sentem melhores do que os outros e no direito de passar por cima da real conduta de um ser humano e ir direto na caixa de comentário publicar o endereço do seu blog juntamente com todas as redes sociais que ele tem, está cheio de pessoas que dizem: gostei do post sem mesmo ter lido uma virgula do que está escrito. Por que que blogueiro não pode ser sincero e visitar só os blogs que realmente gosta? Por que os blogueiros não podem respeitar o blog dos outros e não ficar criticando e falando coisas, indiretas e etc? Por que que os que são blogueiros cristãos não apoiam uns aos outros? Por que jogar pedra nos outros blogueiros? Eu não entendo o porquê de muitas coisas no mundo dos blogs, mas o que eu entendo é que se o meu direito termina onde começa o direito do outro o que eu devo fazer é respeitar, na vida a maneira mais baixa que um ser humano pode usar para subir é usar os outros para se chegar onde quer, a justiça do homem é falha mas a de Deus nunca erra e nem falha. Será que nem por um momento você não percebeu que o ser humano é maior do que coisas, eu aprendi estudando que o que deve ser é: 
amar------> pessoas
usar -------> coisas

Essa seria a melhor lógica de pensamento que devemos ter, quando nós colocamos as coisas no lugar das pessoas o que dá é isso aí que vocês estão acostumados a vê na blogosfera todos os dias em seu próprio blog. O sonho de qualquer blogueiro, ter leitores que leem e realmente gostem do seu trabalho.







8 comentários:

  1. Concordo com você. É um prazer para mim estar na blogsfera e poder compartilhar com as leitoras as minhas opiniões sobre tal assunto, resenhar produtos, escrever, sabe? E os comentários, seguidores são a consequência de um trabalho dedicado! Para mim, o mais importante é estar feliz fazendo o que estou fazendo e quando amamos o que fazemos, sempre temos a correspondência que Deus lá em cima nos dá e usa as pessoas para reconhecer a nossa dedicação! Amei o que você escreveu (:

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Confira as lojinhas abaixo e aproveita o cupom de desconto:
    savannestore.loja2.com.br - CHARMEDEMENINA 5% de desconto.
    mime-se.loja2.com.br - FERNANDAMACENA 5% de desconto.
    lojameninadepalavra.iluria.com - FERNANDAMACENA 5% de desconto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edmara, tudo bem? Bom, eu não sou evangélica e nem tenho religião definida, mais concordo quando vc diz que tem blogueiras muito mais interessadas em só ter e não retribuir, eu sempre procuro visitar e retribuir quem faz o msm por mim, sem ter o interesse de que eu vá ter algo em troca, é claro que com o meu blog tenho um obrjetivo e todas temos né? Mais o mais importante muitas se esquecem de fazer que é fazer tudo com amor e sempre que possível retribuir, é o que eu acho amiga, beijim, bom domingo e boa semana tbm. :D
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/2013/08/cristal-liquido-glamour-cadiveu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão nem é tanto ser ou não evangélica mas existe muitas pessoas que só querem agir em busca de seus próprios interesses usando as outras pessoas para atingi-los. Objetivo é fundamental para qualquer blogueira e amor no que faz também. Boa semana para você :)

      Excluir
  3. Você disse tudo! Eu particularmente tenho alguns blogs que visito e comento sempre, mas eu procuro sempre ler o post todo para comentar, eu não comento por comentar, como muitos fazem por aí. É muito triste ver um comentário que não tem nada a ver com o post, beijos1
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é, qualquer blogueira fica desanimada após ter o trabalho de fazer um post bem feito para os leitores lerem e dizerem a verdade sobre o que acharam e o que recebe é um comentário que só prova que a pessoa não leu nem uma virgula do que está escrito.

      Excluir
  4. Que foi amiga? é bom desabafar... mas é tudo verdade mesmo. só pq o blog é famoso, vc vai tratar os outros como lixo? sempre q posso visito outros blogs amigos e sigo todos de volta. não ligo para popularidade. o que eu quero é falar de Deus para o máximo de pessoas possíveis, seja membros ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só resolvi falar para vocês o que anda acontecendo pela blogosfera mesmo sabendo que para muitos isso não é nenhuma novidade. Concordo com seu jeito de pensar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso!

Imagens própria e da Internet. Textos escritos por Edmara Oliveira. Não ao plágio. Não é autorizado qualquer cópia sem seu consentimento. Plágio é crime, Artigo 184 do código penal.

Online

Tecnologia do Blogger.

Like us

Leia Gospel +

Licença

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo