01/04/2014

Namoro a Côrte

OI Princesas,esse é o meu primeiro poste,sobre Namoro a Côrte.
Espero que goste! 




Não sei se todas conhece,mas se não,vou esta explicando o que é e porque fazer a côrte.Com certeza  Deus falara muito aos corações!






O desenvolvimento de uma amizade entre o casal é o início de tudo. A partir de certo momento poderá haver um interesse mútuo, que despertará ambos para um relacionamento maior do que uma simples amizade. Atualmente os moços tem ido diretamente para o namoro, que, conseqüentemente conduz à defraudação, e, poucas vezes ao sexo antes do casamento.Mas eu quero deixar bem claro,que a exceções tem namoro que deu certo,sem haver a côrte. Mas a CORTE, a proposta é evitar exatamente a continuidade de um relacionamento fora dos propósitos de Deus.
Imaginem vocês que a côrte é uma arvore frutífera, que se for bem cultivada em solo espiritual, vai começar a dar frutos de amor, respeito e admiração.

 MAS ENTÃO O QUE É CÔRTE?

A côrte é uma maneira de Deus preparar um casal para fazerem uma aliança no futuro.A côrte é uma amizade, uma amizade comprometida para um possível casamento. Com o conhecimento dos pais e líderes. mas por que é tão importante que os pais e líderes participem deste momento?
A experiência e a autoridade deles são fundamentais para liberar ou corrigir qualquer atitude. Sendo a côrte um período de conhecimento e de aprendizagem é muito importante a participação dos pais e líderes é um momento de construção espiritual e familiar.
O início da CORTE se dá da seguinte maneira: a partir do momento em que o casal tem convicção de um sentimento mútuo especial, deverá entrar em oração, colocando diante de Deus este sentimento um pelo outro, buscando desta forma um direcionamento quanto à Sua soberana vontade. Ambos devem compartilhar com muita liberdade as suas convicções, seus sentimentos e se existe paz dentro de seus corações neste tempo de oração.E isso é essencial ambos devem está com o coração entregue a Deus pois se o sentimento dos dois forem maior  irão acelerar o processo e passar por cima da vontade de Deus .
No momento em que o casal tiver a compreensão de que tais sentimentos são correspondidos e agradáveis diante de Deus, o rapaz deverá procurar o pai da jovem e, na sua falta a mãe, ou na falta dessa, a pessoa responsável por ela e comunicar o desejo de manter um relacionamento mais próximo, visando o casamento. Havendo a permissão dos pais, o casal pode então prosseguir. A partir daí, começa o compromisso de um para com o outro, debaixo da bênção de seus pais . Vale a pena destacar o que diz a Palavra de Deus no tocante aos pais: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo; Honra a teu pai e sua mãe, para que te vá bem e se prolonguem os teus dias sobre a face da terra.

Sobretudo, durante todo este processo, o mais importante é que saibam investir no relacionamento com Deus, buscando uma vida de santificação e pureza, se fortalecendo pela Palavra e pela oração, para que possam levar a bom termo o relacionamento que, de acordo com a Bíblia, após o casamento, deverá ser "até que morte os separe". Mas por que é preciso passar pelo processo da amizade? “Amar não é encontrar alguém perfeito, é decidir amar depois de ver o defeito”. Esta é uma frase que gosto muito, pois nos faz refletir, e acho que é o momento certo para colocá-la aqui! Este é um dos fortes aspectos da côrte. Permitir que você conheça todas “as faces” do seu futuro cônjuge.Por exemplo, por que será que quando estamos com algum problema procuramos logo um amigo? Será porque ele me conhece? Por que sabe todas as nossas histórias, segredos, nossos defeitos, vontades, todos os nossos estados emocionais? Como é que podemos casar com alguém que nunca tivemos uma relação de amizade? A própria palavra de Deus diz: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão” (Provérbios 18:24).




Não é nossa proposta ditar regras, uma vez que a Bíblia já deixa bem claro como deve ser o relacionamento do cristão antes do casamento. Veja o que diz o apóstolo Paulo em I Tessalonicenses capítulo 4 versos de 1 a 8. A pessoa sabe, com certeza quando está defraudando e sendo defraudada. Deverá ser desenvolvido então na CORTE um relacionamento que permita ao casal estar junto sem, no entanto, elevar a temperatura, que é o grande risco. Cada pessoa tem o seu limite. Se qualquer uma das atitudes como o contato físico, seja ele o mais simples possível leva o(a) jovem a desejar o pecado, então não o faça. Proteja-se. Isto porque no momento em que apenas isso não satisfaz a pessoa vai querer mais, aliás, muito mais. Acontecem então os abraços apertados, beijos na boca, carícias pelo corpo, etc. e é aí que acontece a defraudação. Evitem esse tipo de situação, pois são convite ao pecado.


Princípios da Côrte
-Relacionamento acima de tudo com Deus
-Ambos tem que visar o casamento
-Compromisso com ambos
-Com o conjugue 
-Amizade
-Amor
-Proposito
-família e lideres
-Não pode haver o Beijo na boca

E porque evitar o "contato físico"? 

 A côrte é diferente do namoro, pois o casal não manterá nenhum tipo de "contato físico"(falo em contato físico relacionado ao beijo e alguns contatos que causam prazer), incluindo beijo (beijo só depois do casamento). Esse relacionamento radical é um processo de construção de um sentimento. É preciso guardar o sentimento. Guardar é não tomar o fruto antes que ele esteja completamente maduro, antes do tempo certo. A côrte ensina a administrar as emoções. No namoro é muito comum ciúme e cobrança, é comum que se aflorem sentimentos que não fazem bem para o fruto que você está guardando muitas vezes esse sentimento causa tristeza, brigas e até depressão, dependendo da situação. Os casais saem machucados, e a ferida pode levar um tempão para ser curada.(quero sempre deixar claro que há exceções).Mas será que no seu caso a côrte é preciso?
não falo só pra evitar relacionamentos sexual mas também par construir um vida de santificação SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ PRONTA PRA SER RADIAL POR DEUS?  
Para que os propósitos de Deus se cumpra na sua vida.



Quero deixar minha opinião.
Eu sou a favor da côrte,acho que é um ato de santidade de ambos,mas a casos e casos.Mas minha opinião sobre isso é baseado na bíblia,temos como exemplo o "namoro" de Davi e Betseba,mas hoje em dia isso se chamaria de ficar.Então como o relacionamento deles não deu certo,então porque eu iria ariscar,até porque na bíblia não se fala de namoro e se fomos considerar alguns relacionamento como namoro,que no caso hoje em dia seria uma ficada não deu certo,então porque eu iria namorar.Você pode ta achando um pouco radical,mais é isso mesmo eu sou radical por Jesus,um ato de santificação!Pois o próprio diz,seja santo como eu fui!

Na côrte, você tem uma escolha, que é administrar essas emoções. Pois, terá cobertura espiritual da família, líderes e principalmente de Deus.

Nós como cristãos precisamos resgatar valores de Deus, e não do mundo. O amor precisa ser despertado a partir do nível espiritual e intelectual da pessoa e não por coisas materiais.

A côrte é para quem ama a Deus e deseja ardentemente um avivamento com o Senhor.

Nenhum casal é OBRIGADO a fazer a côrte. Mas quem deseja crescer e amadurecer em um nível espiritual mais elevado, esse relacionamento vai te preparar pra isso.

Se você sente esse chamado, comece colocando em oração e peça para o Senhor te dar forças na espera e coragem para viver esse relacionamento radical, que tem como objetivo felicidade verdadeira.

"Se entregue a Deus agora, e Ele cumprirá os desejos do seu coração!" 
 






Deixo uma sugestão de um livro muito bom,que falar sobre o assunto,que é Côrte X Namoro.






                                                 

22 comentários:

  1. Amém!! Post muito abençoado♥ Eu tenho uma pergunta: -Sou cristã e se eu beijar o menino que eu gosto estarei pecando?. Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende.Há várias situações,caso vocês não namore sim, ou tipo ,mesmo vocês namorando mas ele não seja a pessoa que Deus separou pra você sim,pois os dois se precipitaram.
      Que bom que você gostou!
      Que Deus abençoe e te encha de sabedoria e paciência pra saber esperar a pessoa certa ,no seu devido momento.

      Excluir
    2. Discordo de Raysa, eu não acho certo generalizar assim um beijo. Acredito que o pecado está na imoralidade. E um beijo não é necessariamente imoral, principalmente se for entre duas pessoas q se amam e responsáveis por seus atos. Mas o certo é que o beijo aconteça dentro de um relacionamento sério, mantendo a imoralidade distante.

      Excluir
    3. O beijo e considerado até pelos cientístas como um ato de sexo.... Pelo simples fato de estimular os hormônios de abas pessoas..

      Excluir
  2. Eu acho esse tempo de corte, tão boooom, é uma delicia! Aquele romance! Bom demais!
    fiquei com vontade de Ler o livro!

    http://byanak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim,apesar de ainda não ter feito tenho a plena certeza que sim.Você já fez ana?
      Pois é ,não tem nada melhor do que todo esse romance,pois a escolha da côrte já é uma prova de amor.

      Excluir
  3. Meninaseu fiz a corte,achei um tempo muito bom,hoje já tenho 4 anos de casada.Acho q pra tudo Deus tem um propósito e esse tempo é reservado pra Deus falar com ambos.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  4. Po que massa,haha é verdade Deus fala muito,pois essa escolha não é a toa,Deus ver realmente que ambos estão se abdicando de suas próprias vontades para fazer a dEle e com isso Ele com certeza os honrará.
    Amo ouvir a histórias de outras pessoas que fizeram côrte.
    Só acho que tu deveria contar a tua experiência aqui,haha

    ResponderExcluir
  5. Acho corte algo tão raro hoje em dia , né? Dentro da igreja mesmo... Muitas pessoas se contentam em esperar pela "pessoa certa" e depois que achou não quer esperar mais nada não.. É uma pena! Acredito que o sacrifício da corte vale suuuuuper a pena! Realmente é o que você disse "Nós como cristãos precisamos resgatar valores de Deus"
    Um Beijo!! Deus abençoe ((:
    www.renovandovossamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. é vdd é muito raro.No meu caso desde que eu conheci sempre quis fazer,mas agora na minha igreja está bem em alta e a cada dia mas vejo que é o desejo de Deus pra mim.
    Mas muitas pessoas acham demais o sacrifício preferem ,fazer a vontade da carne.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou na luta pra voltar a um relacionamento firme com Deus, pois me afastei de Deus decepcionei meus pais por causa de relacionamentos, embora já não sendo mais virgem creio que Deus é um Deus do impossível. A corte vem falando ao meu coração não só pra ter um casamento feliz, porém conseguir ter um verdadeiro e sincero relacionamento com Deus, pois é sempre os relacionamentos que me afastam de Deus e meus relacionamentos todos foram frustante.. Quero encontrar um pessoa que não deseja o meu corpo mais o melhor de mim o meu amor... e alguém que me ajude a caminhar com Deus !

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria que respondesse a uma duvida que tenho, é aconselhável fazer corte, mesmo depois do casal já ter tido um namoro cristão ? Ou seja estar namorando e decidir fazer corte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,vou responder pq já vi sobre, pode sim. Assisti esse vídeo https://youtu.be/GteJamh45w8
      "as vantagens de fazer corte" a Fabiola Melo fala sobre fazer corte depois do namoro também. Espero ter ajudado, bjos

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Raysa! Achei muito bacana o seu post, que Deus te abençoe sempre flor!! Bom, gostaria de perguntar a respeito da "côrte". Há um trechinho no post em que diz; evitar beijo na boca. OK!! Mais há uma frase exemplificando; " beijo só depois do casamento, dai não entendi, poderia me explicar com a sua resposta!? Desde já muito obrigada!! Bjss!! 😘😊

    ResponderExcluir
  11. Benção esse post! Parabéns! Abençoador; Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir
  12. Sem respaldo bíblico. Cada um faça o que achar melhor, como disse Paulo. Se não te escandaliza determinado ato, faça. Se te escandaliza, não o faça! Mas que isso não existe em nenhum versículo bíblico, de fato, não existe. Proibição de beijo não vi na biblia. Coisa de mente de pastor que se acha 'entendedor demais da palavra', e adiciona até o que não existe. Enfim, quem se sente bem...ótimo! Agora dizer que beijar a namorada (o) é pecado, aí é fanatismo religioso puro! Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, queridos. Que a paz esteja com vocês. Bom, eu e meu namorado fizemos 3 meses de côrte, e estávamos em oração para o início do namoro. É uma coisa lhes garanto: não tem coisa melhor do que beijar tendo o consentimento de Deus. Toda essa história de libido sexual e pensamentos são frutos de uma cabeça imoral, muitos podem considerar algo "humano", mas eu digo que é falta de alimento espiritual. Como namorada cristã, afirmo que é difícil ter um namoro em processo de santificação, mas não é impossível. Só de pensar no sorriso de Deus quando ele olha para nós dois e pensa: "belas obras as minhas..." já basta... quando Deus fala no meu coração eu sinto que é a aprovação dEle, e em todas as provas, Ele está orientando... Principalmente naquelas brigas conjugais. Enfim, o pecado está na ausência de cada coisa, então o beijo em si não é o pecado, pecado é o coração cheio do mundo e vazio de Deus.

      Excluir

01/04/2014

Namoro a Côrte

OI Princesas,esse é o meu primeiro poste,sobre Namoro a Côrte.
Espero que goste! 




Não sei se todas conhece,mas se não,vou esta explicando o que é e porque fazer a côrte.Com certeza  Deus falara muito aos corações!






O desenvolvimento de uma amizade entre o casal é o início de tudo. A partir de certo momento poderá haver um interesse mútuo, que despertará ambos para um relacionamento maior do que uma simples amizade. Atualmente os moços tem ido diretamente para o namoro, que, conseqüentemente conduz à defraudação, e, poucas vezes ao sexo antes do casamento.Mas eu quero deixar bem claro,que a exceções tem namoro que deu certo,sem haver a côrte. Mas a CORTE, a proposta é evitar exatamente a continuidade de um relacionamento fora dos propósitos de Deus.
Imaginem vocês que a côrte é uma arvore frutífera, que se for bem cultivada em solo espiritual, vai começar a dar frutos de amor, respeito e admiração.

 MAS ENTÃO O QUE É CÔRTE?

A côrte é uma maneira de Deus preparar um casal para fazerem uma aliança no futuro.A côrte é uma amizade, uma amizade comprometida para um possível casamento. Com o conhecimento dos pais e líderes. mas por que é tão importante que os pais e líderes participem deste momento?
A experiência e a autoridade deles são fundamentais para liberar ou corrigir qualquer atitude. Sendo a côrte um período de conhecimento e de aprendizagem é muito importante a participação dos pais e líderes é um momento de construção espiritual e familiar.
O início da CORTE se dá da seguinte maneira: a partir do momento em que o casal tem convicção de um sentimento mútuo especial, deverá entrar em oração, colocando diante de Deus este sentimento um pelo outro, buscando desta forma um direcionamento quanto à Sua soberana vontade. Ambos devem compartilhar com muita liberdade as suas convicções, seus sentimentos e se existe paz dentro de seus corações neste tempo de oração.E isso é essencial ambos devem está com o coração entregue a Deus pois se o sentimento dos dois forem maior  irão acelerar o processo e passar por cima da vontade de Deus .
No momento em que o casal tiver a compreensão de que tais sentimentos são correspondidos e agradáveis diante de Deus, o rapaz deverá procurar o pai da jovem e, na sua falta a mãe, ou na falta dessa, a pessoa responsável por ela e comunicar o desejo de manter um relacionamento mais próximo, visando o casamento. Havendo a permissão dos pais, o casal pode então prosseguir. A partir daí, começa o compromisso de um para com o outro, debaixo da bênção de seus pais . Vale a pena destacar o que diz a Palavra de Deus no tocante aos pais: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo; Honra a teu pai e sua mãe, para que te vá bem e se prolonguem os teus dias sobre a face da terra.

Sobretudo, durante todo este processo, o mais importante é que saibam investir no relacionamento com Deus, buscando uma vida de santificação e pureza, se fortalecendo pela Palavra e pela oração, para que possam levar a bom termo o relacionamento que, de acordo com a Bíblia, após o casamento, deverá ser "até que morte os separe". Mas por que é preciso passar pelo processo da amizade? “Amar não é encontrar alguém perfeito, é decidir amar depois de ver o defeito”. Esta é uma frase que gosto muito, pois nos faz refletir, e acho que é o momento certo para colocá-la aqui! Este é um dos fortes aspectos da côrte. Permitir que você conheça todas “as faces” do seu futuro cônjuge.Por exemplo, por que será que quando estamos com algum problema procuramos logo um amigo? Será porque ele me conhece? Por que sabe todas as nossas histórias, segredos, nossos defeitos, vontades, todos os nossos estados emocionais? Como é que podemos casar com alguém que nunca tivemos uma relação de amizade? A própria palavra de Deus diz: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão” (Provérbios 18:24).




Não é nossa proposta ditar regras, uma vez que a Bíblia já deixa bem claro como deve ser o relacionamento do cristão antes do casamento. Veja o que diz o apóstolo Paulo em I Tessalonicenses capítulo 4 versos de 1 a 8. A pessoa sabe, com certeza quando está defraudando e sendo defraudada. Deverá ser desenvolvido então na CORTE um relacionamento que permita ao casal estar junto sem, no entanto, elevar a temperatura, que é o grande risco. Cada pessoa tem o seu limite. Se qualquer uma das atitudes como o contato físico, seja ele o mais simples possível leva o(a) jovem a desejar o pecado, então não o faça. Proteja-se. Isto porque no momento em que apenas isso não satisfaz a pessoa vai querer mais, aliás, muito mais. Acontecem então os abraços apertados, beijos na boca, carícias pelo corpo, etc. e é aí que acontece a defraudação. Evitem esse tipo de situação, pois são convite ao pecado.


Princípios da Côrte
-Relacionamento acima de tudo com Deus
-Ambos tem que visar o casamento
-Compromisso com ambos
-Com o conjugue 
-Amizade
-Amor
-Proposito
-família e lideres
-Não pode haver o Beijo na boca

E porque evitar o "contato físico"? 

 A côrte é diferente do namoro, pois o casal não manterá nenhum tipo de "contato físico"(falo em contato físico relacionado ao beijo e alguns contatos que causam prazer), incluindo beijo (beijo só depois do casamento). Esse relacionamento radical é um processo de construção de um sentimento. É preciso guardar o sentimento. Guardar é não tomar o fruto antes que ele esteja completamente maduro, antes do tempo certo. A côrte ensina a administrar as emoções. No namoro é muito comum ciúme e cobrança, é comum que se aflorem sentimentos que não fazem bem para o fruto que você está guardando muitas vezes esse sentimento causa tristeza, brigas e até depressão, dependendo da situação. Os casais saem machucados, e a ferida pode levar um tempão para ser curada.(quero sempre deixar claro que há exceções).Mas será que no seu caso a côrte é preciso?
não falo só pra evitar relacionamentos sexual mas também par construir um vida de santificação SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ PRONTA PRA SER RADIAL POR DEUS?  
Para que os propósitos de Deus se cumpra na sua vida.



Quero deixar minha opinião.
Eu sou a favor da côrte,acho que é um ato de santidade de ambos,mas a casos e casos.Mas minha opinião sobre isso é baseado na bíblia,temos como exemplo o "namoro" de Davi e Betseba,mas hoje em dia isso se chamaria de ficar.Então como o relacionamento deles não deu certo,então porque eu iria ariscar,até porque na bíblia não se fala de namoro e se fomos considerar alguns relacionamento como namoro,que no caso hoje em dia seria uma ficada não deu certo,então porque eu iria namorar.Você pode ta achando um pouco radical,mais é isso mesmo eu sou radical por Jesus,um ato de santificação!Pois o próprio diz,seja santo como eu fui!

Na côrte, você tem uma escolha, que é administrar essas emoções. Pois, terá cobertura espiritual da família, líderes e principalmente de Deus.

Nós como cristãos precisamos resgatar valores de Deus, e não do mundo. O amor precisa ser despertado a partir do nível espiritual e intelectual da pessoa e não por coisas materiais.

A côrte é para quem ama a Deus e deseja ardentemente um avivamento com o Senhor.

Nenhum casal é OBRIGADO a fazer a côrte. Mas quem deseja crescer e amadurecer em um nível espiritual mais elevado, esse relacionamento vai te preparar pra isso.

Se você sente esse chamado, comece colocando em oração e peça para o Senhor te dar forças na espera e coragem para viver esse relacionamento radical, que tem como objetivo felicidade verdadeira.

"Se entregue a Deus agora, e Ele cumprirá os desejos do seu coração!" 
 






Deixo uma sugestão de um livro muito bom,que falar sobre o assunto,que é Côrte X Namoro.






                                                 

22 comentários:

  1. Amém!! Post muito abençoado♥ Eu tenho uma pergunta: -Sou cristã e se eu beijar o menino que eu gosto estarei pecando?. Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥

    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende.Há várias situações,caso vocês não namore sim, ou tipo ,mesmo vocês namorando mas ele não seja a pessoa que Deus separou pra você sim,pois os dois se precipitaram.
      Que bom que você gostou!
      Que Deus abençoe e te encha de sabedoria e paciência pra saber esperar a pessoa certa ,no seu devido momento.

      Excluir
    2. Discordo de Raysa, eu não acho certo generalizar assim um beijo. Acredito que o pecado está na imoralidade. E um beijo não é necessariamente imoral, principalmente se for entre duas pessoas q se amam e responsáveis por seus atos. Mas o certo é que o beijo aconteça dentro de um relacionamento sério, mantendo a imoralidade distante.

      Excluir
    3. O beijo e considerado até pelos cientístas como um ato de sexo.... Pelo simples fato de estimular os hormônios de abas pessoas..

      Excluir
  2. Eu acho esse tempo de corte, tão boooom, é uma delicia! Aquele romance! Bom demais!
    fiquei com vontade de Ler o livro!

    http://byanak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim,apesar de ainda não ter feito tenho a plena certeza que sim.Você já fez ana?
      Pois é ,não tem nada melhor do que todo esse romance,pois a escolha da côrte já é uma prova de amor.

      Excluir
  3. Meninaseu fiz a corte,achei um tempo muito bom,hoje já tenho 4 anos de casada.Acho q pra tudo Deus tem um propósito e esse tempo é reservado pra Deus falar com ambos.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  4. Po que massa,haha é verdade Deus fala muito,pois essa escolha não é a toa,Deus ver realmente que ambos estão se abdicando de suas próprias vontades para fazer a dEle e com isso Ele com certeza os honrará.
    Amo ouvir a histórias de outras pessoas que fizeram côrte.
    Só acho que tu deveria contar a tua experiência aqui,haha

    ResponderExcluir
  5. Acho corte algo tão raro hoje em dia , né? Dentro da igreja mesmo... Muitas pessoas se contentam em esperar pela "pessoa certa" e depois que achou não quer esperar mais nada não.. É uma pena! Acredito que o sacrifício da corte vale suuuuuper a pena! Realmente é o que você disse "Nós como cristãos precisamos resgatar valores de Deus"
    Um Beijo!! Deus abençoe ((:
    www.renovandovossamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. é vdd é muito raro.No meu caso desde que eu conheci sempre quis fazer,mas agora na minha igreja está bem em alta e a cada dia mas vejo que é o desejo de Deus pra mim.
    Mas muitas pessoas acham demais o sacrifício preferem ,fazer a vontade da carne.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou na luta pra voltar a um relacionamento firme com Deus, pois me afastei de Deus decepcionei meus pais por causa de relacionamentos, embora já não sendo mais virgem creio que Deus é um Deus do impossível. A corte vem falando ao meu coração não só pra ter um casamento feliz, porém conseguir ter um verdadeiro e sincero relacionamento com Deus, pois é sempre os relacionamentos que me afastam de Deus e meus relacionamentos todos foram frustante.. Quero encontrar um pessoa que não deseja o meu corpo mais o melhor de mim o meu amor... e alguém que me ajude a caminhar com Deus !

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria que respondesse a uma duvida que tenho, é aconselhável fazer corte, mesmo depois do casal já ter tido um namoro cristão ? Ou seja estar namorando e decidir fazer corte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,vou responder pq já vi sobre, pode sim. Assisti esse vídeo https://youtu.be/GteJamh45w8
      "as vantagens de fazer corte" a Fabiola Melo fala sobre fazer corte depois do namoro também. Espero ter ajudado, bjos

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Raysa! Achei muito bacana o seu post, que Deus te abençoe sempre flor!! Bom, gostaria de perguntar a respeito da "côrte". Há um trechinho no post em que diz; evitar beijo na boca. OK!! Mais há uma frase exemplificando; " beijo só depois do casamento, dai não entendi, poderia me explicar com a sua resposta!? Desde já muito obrigada!! Bjss!! 😘😊

    ResponderExcluir
  11. Benção esse post! Parabéns! Abençoador; Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir
  12. Sem respaldo bíblico. Cada um faça o que achar melhor, como disse Paulo. Se não te escandaliza determinado ato, faça. Se te escandaliza, não o faça! Mas que isso não existe em nenhum versículo bíblico, de fato, não existe. Proibição de beijo não vi na biblia. Coisa de mente de pastor que se acha 'entendedor demais da palavra', e adiciona até o que não existe. Enfim, quem se sente bem...ótimo! Agora dizer que beijar a namorada (o) é pecado, aí é fanatismo religioso puro! Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, queridos. Que a paz esteja com vocês. Bom, eu e meu namorado fizemos 3 meses de côrte, e estávamos em oração para o início do namoro. É uma coisa lhes garanto: não tem coisa melhor do que beijar tendo o consentimento de Deus. Toda essa história de libido sexual e pensamentos são frutos de uma cabeça imoral, muitos podem considerar algo "humano", mas eu digo que é falta de alimento espiritual. Como namorada cristã, afirmo que é difícil ter um namoro em processo de santificação, mas não é impossível. Só de pensar no sorriso de Deus quando ele olha para nós dois e pensa: "belas obras as minhas..." já basta... quando Deus fala no meu coração eu sinto que é a aprovação dEle, e em todas as provas, Ele está orientando... Principalmente naquelas brigas conjugais. Enfim, o pecado está na ausência de cada coisa, então o beijo em si não é o pecado, pecado é o coração cheio do mundo e vazio de Deus.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso!

Imagens própria e da Internet. Textos escritos por Edmara Oliveira. Não ao plágio. Não é autorizado qualquer cópia sem seu consentimento. Plágio é crime, Artigo 184 do código penal.

Online

Tecnologia do Blogger.

Like us

Leia Gospel +

Licença

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo