24/04/2014

Namoro á distância


Você conheceu um rapaz, ele também é cristão, frequenta o mesmo Ministério que o seu, vocês se dão bem, seus pais não proibiram vocês de namorarem só que existe uma barreira para esse relacionamento: a distância, você mora em um lugar totalmente diferente do dele, digamos que você é do interior e ele da cidade grande ou vice-versa, pode ser que sejam os dois de cidade grande ou não, só sei que vocês moram longe um do outro, e agora? Vou ser bem franca contigo, um namoro á distância é mais difícil do que perto mas não é impossível e nem algo que não possa dar certo. Se você conversar com sua avó, com uma pessoa idosa e perguntar sobre como era o namoro antigamente, eles vão te contar sobre como funcionava, certamente um dos dois morava longe, se viam apenas uma vez ao mês ou alguns dias da semana e para se encontrarem o rapaz tinha que andar quilômetros de distância para vê sua amada, e nem por isso o relacionamento deles deu errado, pelo contrário estão juntos até hoje. O que mais dificulta hoje em dia é que existe muitos conceitos que se deixaram para atrás, as pessoas não valorizam o relacionamento como antes, existe muitas pedras no caminho de duas pessoas que se amam e com a fraqueza dos conceitos de relacionamento quebradas tudo isso acaba fazendo com que as pessoas se separem muito rápido. A Igreja muitas vezes tem um papel fundamental nesse processo, as pregações, palestras e outras programações ajudam os casais a se firmarem no seu propósito.
 Voltando ao namoro á distância podemos perceber que se duas pessoas querem realmente ficarem juntas e se for de Deus que esse relacionamento dê certo, não é a distância ou qualquer empecilho que vai fazer acabar. Pelo contrário, a distância pode ser o tempo certo que os dois tem para se encontrarem e verem a falta que um faz. O que de início pode ser feito é orar, observar bem o caráter e a forma de ser um do outro e vê se realmente é isso que importa e se é isso que você quer. Muitas vezes as pessoas influenciam nas decisões a serem tomadas, e isso pode prejudicar se não for o melhor por isso não apenas saia falando para todo mundo sobre seu relacionamento mas primeiramente ore e tente vê, peça á Deus discernimento para você vê o que você quer. Nunca desista se tiver a confirmação de que é a pessoa certa!






32 comentários:

  1. Discordo do namoro a distância ser mais difícil do que o de perto. Namoro há 1 ano e alguns meses, e ele mora há mais ou menos 90/100km de mim. Nem por isso o namoro se torna difícil. As vezes nos vemos todo mês, uma vez só, as vezes em dois em dois meses. Mas se ama de verdade não se torna difícil, pois há muita compreensão. Meu relacionamento anterior, era namoro perto, e confesso que namoro perto é muito, mais muito mais chato. Infelizmente o namoro perto te faz criar uma dependência da pessoa,e não SAUDADE, saudade só se sente quando ambos se separam por um período de tempo, a saudade dói, mas te trás uma felicidade muito grande, se torna um prazer ver a pessoa que ama quando ela chega. Namoro perto é dependência do outro, é fácil sair, é fácil se verem, é fácil tudo. Namoro há distância é difícil se ver,e quando se ver é incrível TODAS AS VEZES, é difícil saírem juntos, mas quando se sai é INCRÍVEL, tudo se torna INCRíVEL no namoro a distância. E é uma linda prova de amor manter um namoro assim, assim você vê se ama de verdade ou não.
    Meu namoro é lindo, é abençoado, é super incrível, posso dizer que é perfeito! E não tem essa de namoro a distância não dá pra se conhecer realmente, pois dá sim, conheço muito mais muito bem meu namorado, e ele me conhece muito bem, assim há uma incrível compreensão entre nós. E outra a confiança se prova em namoros assim, e muitas vezes os namoros de perto nos decepcionam muito mais. Mas à distância não.
    Mas é aquela, se for menininha super bobinha, carente, não arrisque namorar a distância, mas se for mais firme, e decidida vá em frente!
    Com Deus tudo fica lindo! (:
    Beijão s2'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita leu todo o texto? Eu disse no texto que o namoro á distância é mais difícil e expliquei os motivos mas por outro lado eu faço outra colocação: "Voltando ao namoro á distância podemos perceber que se duas pessoas querem realmente ficarem juntas e se for de Deus que esse relacionamento dê certo, não é a distância ou qualquer empecilho que vai fazer acabar. Pelo contrário, a distância pode ser o tempo certo que os dois tem para se encontrarem e verem a falta que um faz. " Sua história é linda, que Deus abençoe vocês dois. Um abraço amada!

      Excluir
  2. Amém!!! Post edificante! Me ajudou com certeza! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do post e concordo com você!
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem legal a postagem
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito!!!
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, bem esclarecedor.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O post ficou ótimo,mas as vezes tem excessoes né?!As vezes longe pode dar muito certo,mais do q perto,acho q vai de cada pessoa.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiz essa colocação no texto naquela parte que eu disse assim: "Voltando ao namoro á distância podemos perceber que se duas pessoas querem realmente ficarem juntas e se for de Deus que esse relacionamento dê certo, não é a distância ou qualquer empecilho que vai fazer acabar. Pelo contrário, a distância pode ser o tempo certo que os dois tem para se encontrarem e verem a falta que um faz. "

      Excluir
  8. Olá, que bom, gosto de receber novos leitores, seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  9. texto muito bom edmara
    eu sempre te adimirei desde quando eu tava confusa com um negocio das roupas oque deve usar sabe estas coisas assim dai eu entrei no seu blog e daquele dia em diante eu li quase todos seus posts seja assim como vc é abençoada por deus cada vez mais vc me empressiona de modo bom e saudavél vc esta levando a palavra de deus em seu coração e é asssim que deus quer e vai te usar mais ainda já disse e vou dizer d novo continue assim abençoada de jeova!
    uma pergunta em qual cidade vc mora?
    soucristacommuitahonra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, isso é a prova de que Deus não me trouxe em vão para falar com vocês através do blog. Estou sem palavras, são pessoas assim como você que me motivam a continuar e seguir em frente a cada dia com meu propósito na internet. Deus abençoe sua vida e sua família, continue com seus objetivos, servindo a Deus.

      Eu moro em Sorriso-MT.

      Excluir
  10. Amei o post. Estou namorando a distância, e moramos cerca de 150 km de distancia um do outro. Nosso namoro tem sido pautado na oração, na Palavra e no diálogo. Nossos pais também tem nos acompanhado. Confesso q as vezes é dificil, pois não nos vemos sempre e sim quinzenalmente. Mas nossas orações são para q o Senhor realize a vontade Dele em nossas vidas e nos guie no nosso relacionamento. Antes de iniciar o namoro, oramos por quase um ano, e continuamos em oração. A oração é a chave em todas as situações, tenho vivido isso plenamente no meu namoro.

    Achei muito lindo esse blog. Q Deus abençoe vc e sua equipe a cada dia mais para q vcs continuem sendo canais de bençaos levando a palavra de Deus a todos.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história linda. É isso aí segue na graça de Deus que tudo dá certo.

      Excluir
  11. Otimo post. Conheci uma moça e moramos em cidades diferentes. Resolvemos colocar nas maos de Deus e estamos orando. gostei dela e parece que ela tambem tenha gostado de mim. peço que orem por nós. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Deus faz tudo certo quando deixamos Ele agir.

      Excluir
    2. Amém, Deus faz tudo certo quando deixamos Ele agir.

      Excluir
  12. Otimo post. Conheci uma moça e moramos em cidades diferentes. Resolvemos colocar nas maos de Deus e estamos orando. gostei dela e parece que ela tambem tenha gostado de mim. peço que orem por nós. abraço

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Me ajuda por favor , eu conheci um rapaz ele é do mesmo ministerio que eu , ele tem 17 anos .. Sentimos o mesmo sentimento um pelo outro ..
    Quero muito sua ajuda gostei muito do seu post , ele ano que vem vai pro exercito , queremos saber se vai dar certo esse namoro a distancia , nao sabemos ainda o estado que ele vai ficar , mas me ajude ! Preciso do seu conselho ;'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o namoro à distância dê certo depende muito dos dois. Se vocês se amam e estão dispostos a passar por todas as barreiras que a distância traz, nada impede que dê certo o namoro de vocês. Lembrem de colocar Deus em primeiro lugar no relacionamento de vocês.

      Excluir
    2. Para que o namoro à distância dê certo depende muito dos dois. Se vocês se amam e estão dispostos a passar por todas as barreiras que a distância traz, nada impede que dê certo o namoro de vocês. Lembrem de colocar Deus em primeiro lugar no relacionamento de vocês.

      Excluir
  16. Ótimo post!
    Conheci uma menina especial. Tenho de Deus q ela éh a pessoa certa para mim. Porém moramos em cidades diferentes, sei q isto não éh um empecilho, mas acho q ela não compartilha o msm pensamento. Tb sei q se for de Deus não haverá nenhuma barreira q irá nos impedir!
    Ótimo post, tava precisando desabafar

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post!
    Conheci uma menina especial. Tenho de Deus q ela éh a pessoa certa para mim. Porém moramos em cidades diferentes, sei q isto não éh um empecilho, mas acho q ela não compartilha o msm pensamento. Tb sei q se for de Deus não haverá nenhuma barreira q irá nos impedir!
    Ótimo post, tava precisando desabafar

    ResponderExcluir
  18. Olaa. O Senhor nos respondeu depois de cinco meses de espera da resposta. Ele fiel pessoal... se tem alguém aí que acha que ele não estar com vc, calma.. quando ele fica em silêncio é porque Ele ta trabalhando... espera mais um pouquinho..

    ResponderExcluir
  19. Olaa. O Senhor nos respondeu depois de cinco meses de espera da resposta. Ele fiel pessoal... se tem alguém aí que acha que ele não estar com vc, calma.. quando ele fica em silêncio é porque Ele ta trabalhando... espera mais um pouquinho..

    ResponderExcluir
  20. Estou conversando com um rapaz, mas ambos temos medo dessa distância que nos separa acabar atrapalhando a nossa ligação!!

    ResponderExcluir

24/04/2014

Namoro á distância


Você conheceu um rapaz, ele também é cristão, frequenta o mesmo Ministério que o seu, vocês se dão bem, seus pais não proibiram vocês de namorarem só que existe uma barreira para esse relacionamento: a distância, você mora em um lugar totalmente diferente do dele, digamos que você é do interior e ele da cidade grande ou vice-versa, pode ser que sejam os dois de cidade grande ou não, só sei que vocês moram longe um do outro, e agora? Vou ser bem franca contigo, um namoro á distância é mais difícil do que perto mas não é impossível e nem algo que não possa dar certo. Se você conversar com sua avó, com uma pessoa idosa e perguntar sobre como era o namoro antigamente, eles vão te contar sobre como funcionava, certamente um dos dois morava longe, se viam apenas uma vez ao mês ou alguns dias da semana e para se encontrarem o rapaz tinha que andar quilômetros de distância para vê sua amada, e nem por isso o relacionamento deles deu errado, pelo contrário estão juntos até hoje. O que mais dificulta hoje em dia é que existe muitos conceitos que se deixaram para atrás, as pessoas não valorizam o relacionamento como antes, existe muitas pedras no caminho de duas pessoas que se amam e com a fraqueza dos conceitos de relacionamento quebradas tudo isso acaba fazendo com que as pessoas se separem muito rápido. A Igreja muitas vezes tem um papel fundamental nesse processo, as pregações, palestras e outras programações ajudam os casais a se firmarem no seu propósito.
 Voltando ao namoro á distância podemos perceber que se duas pessoas querem realmente ficarem juntas e se for de Deus que esse relacionamento dê certo, não é a distância ou qualquer empecilho que vai fazer acabar. Pelo contrário, a distância pode ser o tempo certo que os dois tem para se encontrarem e verem a falta que um faz. O que de início pode ser feito é orar, observar bem o caráter e a forma de ser um do outro e vê se realmente é isso que importa e se é isso que você quer. Muitas vezes as pessoas influenciam nas decisões a serem tomadas, e isso pode prejudicar se não for o melhor por isso não apenas saia falando para todo mundo sobre seu relacionamento mas primeiramente ore e tente vê, peça á Deus discernimento para você vê o que você quer. Nunca desista se tiver a confirmação de que é a pessoa certa!






32 comentários:

  1. Discordo do namoro a distância ser mais difícil do que o de perto. Namoro há 1 ano e alguns meses, e ele mora há mais ou menos 90/100km de mim. Nem por isso o namoro se torna difícil. As vezes nos vemos todo mês, uma vez só, as vezes em dois em dois meses. Mas se ama de verdade não se torna difícil, pois há muita compreensão. Meu relacionamento anterior, era namoro perto, e confesso que namoro perto é muito, mais muito mais chato. Infelizmente o namoro perto te faz criar uma dependência da pessoa,e não SAUDADE, saudade só se sente quando ambos se separam por um período de tempo, a saudade dói, mas te trás uma felicidade muito grande, se torna um prazer ver a pessoa que ama quando ela chega. Namoro perto é dependência do outro, é fácil sair, é fácil se verem, é fácil tudo. Namoro há distância é difícil se ver,e quando se ver é incrível TODAS AS VEZES, é difícil saírem juntos, mas quando se sai é INCRÍVEL, tudo se torna INCRíVEL no namoro a distância. E é uma linda prova de amor manter um namoro assim, assim você vê se ama de verdade ou não.
    Meu namoro é lindo, é abençoado, é super incrível, posso dizer que é perfeito! E não tem essa de namoro a distância não dá pra se conhecer realmente, pois dá sim, conheço muito mais muito bem meu namorado, e ele me conhece muito bem, assim há uma incrível compreensão entre nós. E outra a confiança se prova em namoros assim, e muitas vezes os namoros de perto nos decepcionam muito mais. Mas à distância não.
    Mas é aquela, se for menininha super bobinha, carente, não arrisque namorar a distância, mas se for mais firme, e decidida vá em frente!
    Com Deus tudo fica lindo! (:
    Beijão s2'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita leu todo o texto? Eu disse no texto que o namoro á distância é mais difícil e expliquei os motivos mas por outro lado eu faço outra colocação: "Voltando ao namoro á distância podemos perceber que se duas pessoas querem realmente ficarem juntas e se for de Deus que esse relacionamento dê certo, não é a distância ou qualquer empecilho que vai fazer acabar. Pelo contrário, a distância pode ser o tempo certo que os dois tem para se encontrarem e verem a falta que um faz. " Sua história é linda, que Deus abençoe vocês dois. Um abraço amada!

      Excluir
  2. Amém!!! Post edificante! Me ajudou com certeza! Beijos fiquem na paz do SENHOR JESUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do post e concordo com você!
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem legal a postagem
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito!!!
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, bem esclarecedor.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O post ficou ótimo,mas as vezes tem excessoes né?!As vezes longe pode dar muito certo,mais do q perto,acho q vai de cada pessoa.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiz essa colocação no texto naquela parte que eu disse assim: "Voltando ao namoro á distância podemos perceber que se duas pessoas querem realmente ficarem juntas e se for de Deus que esse relacionamento dê certo, não é a distância ou qualquer empecilho que vai fazer acabar. Pelo contrário, a distância pode ser o tempo certo que os dois tem para se encontrarem e verem a falta que um faz. "

      Excluir
  8. Olá, que bom, gosto de receber novos leitores, seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  9. texto muito bom edmara
    eu sempre te adimirei desde quando eu tava confusa com um negocio das roupas oque deve usar sabe estas coisas assim dai eu entrei no seu blog e daquele dia em diante eu li quase todos seus posts seja assim como vc é abençoada por deus cada vez mais vc me empressiona de modo bom e saudavél vc esta levando a palavra de deus em seu coração e é asssim que deus quer e vai te usar mais ainda já disse e vou dizer d novo continue assim abençoada de jeova!
    uma pergunta em qual cidade vc mora?
    soucristacommuitahonra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, isso é a prova de que Deus não me trouxe em vão para falar com vocês através do blog. Estou sem palavras, são pessoas assim como você que me motivam a continuar e seguir em frente a cada dia com meu propósito na internet. Deus abençoe sua vida e sua família, continue com seus objetivos, servindo a Deus.

      Eu moro em Sorriso-MT.

      Excluir
  10. Amei o post. Estou namorando a distância, e moramos cerca de 150 km de distancia um do outro. Nosso namoro tem sido pautado na oração, na Palavra e no diálogo. Nossos pais também tem nos acompanhado. Confesso q as vezes é dificil, pois não nos vemos sempre e sim quinzenalmente. Mas nossas orações são para q o Senhor realize a vontade Dele em nossas vidas e nos guie no nosso relacionamento. Antes de iniciar o namoro, oramos por quase um ano, e continuamos em oração. A oração é a chave em todas as situações, tenho vivido isso plenamente no meu namoro.

    Achei muito lindo esse blog. Q Deus abençoe vc e sua equipe a cada dia mais para q vcs continuem sendo canais de bençaos levando a palavra de Deus a todos.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história linda. É isso aí segue na graça de Deus que tudo dá certo.

      Excluir
  11. Otimo post. Conheci uma moça e moramos em cidades diferentes. Resolvemos colocar nas maos de Deus e estamos orando. gostei dela e parece que ela tambem tenha gostado de mim. peço que orem por nós. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Deus faz tudo certo quando deixamos Ele agir.

      Excluir
    2. Amém, Deus faz tudo certo quando deixamos Ele agir.

      Excluir
  12. Otimo post. Conheci uma moça e moramos em cidades diferentes. Resolvemos colocar nas maos de Deus e estamos orando. gostei dela e parece que ela tambem tenha gostado de mim. peço que orem por nós. abraço

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Me ajuda por favor , eu conheci um rapaz ele é do mesmo ministerio que eu , ele tem 17 anos .. Sentimos o mesmo sentimento um pelo outro ..
    Quero muito sua ajuda gostei muito do seu post , ele ano que vem vai pro exercito , queremos saber se vai dar certo esse namoro a distancia , nao sabemos ainda o estado que ele vai ficar , mas me ajude ! Preciso do seu conselho ;'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o namoro à distância dê certo depende muito dos dois. Se vocês se amam e estão dispostos a passar por todas as barreiras que a distância traz, nada impede que dê certo o namoro de vocês. Lembrem de colocar Deus em primeiro lugar no relacionamento de vocês.

      Excluir
    2. Para que o namoro à distância dê certo depende muito dos dois. Se vocês se amam e estão dispostos a passar por todas as barreiras que a distância traz, nada impede que dê certo o namoro de vocês. Lembrem de colocar Deus em primeiro lugar no relacionamento de vocês.

      Excluir
  16. Ótimo post!
    Conheci uma menina especial. Tenho de Deus q ela éh a pessoa certa para mim. Porém moramos em cidades diferentes, sei q isto não éh um empecilho, mas acho q ela não compartilha o msm pensamento. Tb sei q se for de Deus não haverá nenhuma barreira q irá nos impedir!
    Ótimo post, tava precisando desabafar

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post!
    Conheci uma menina especial. Tenho de Deus q ela éh a pessoa certa para mim. Porém moramos em cidades diferentes, sei q isto não éh um empecilho, mas acho q ela não compartilha o msm pensamento. Tb sei q se for de Deus não haverá nenhuma barreira q irá nos impedir!
    Ótimo post, tava precisando desabafar

    ResponderExcluir
  18. Olaa. O Senhor nos respondeu depois de cinco meses de espera da resposta. Ele fiel pessoal... se tem alguém aí que acha que ele não estar com vc, calma.. quando ele fica em silêncio é porque Ele ta trabalhando... espera mais um pouquinho..

    ResponderExcluir
  19. Olaa. O Senhor nos respondeu depois de cinco meses de espera da resposta. Ele fiel pessoal... se tem alguém aí que acha que ele não estar com vc, calma.. quando ele fica em silêncio é porque Ele ta trabalhando... espera mais um pouquinho..

    ResponderExcluir
  20. Estou conversando com um rapaz, mas ambos temos medo dessa distância que nos separa acabar atrapalhando a nossa ligação!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso!

Imagens própria e da Internet. Textos escritos por Edmara Oliveira. Não ao plágio. Não é autorizado qualquer cópia sem seu consentimento. Plágio é crime, Artigo 184 do código penal.

Online

Tecnologia do Blogger.

Like us

Leia Gospel +

Licença

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo