02/10/2013

Motivos que te fazem não ter vontade de ir na Igreja


Conheço muitas pessoas que já disseram que não tem vontade de ir na Igreja, eu poderia dizer é normal, só que não é normal, não ter vontade de ir na Igreja é a coisa mais anormal que existe. A Igreja é o templo onde vamos para adorar ao Senhor, ah mais aonde eu estiver Deus me escuta, só que a Igreja é o lugar onde as pessoas vão exclusivamente para adorar, orar a Deus sobre toda a sua vida, muitas vezes por causa do dia a dia não sobra tempo para se ajoelhar ou para erguer as mãos ao céu e invocar o nome do Senhor, na Igreja nós temos mais liberdade para gritar, cantar, pular, orar de voz baixa ou alta a Deus além de conviver um pouco com as outras pessoas que também servem ao mesmo Deus que nós. 
   A falta de vontade de ir na Igreja acontece por vários motivos, dentre eles estão: 
  • Estar decepcionada com algo que não deu certo. Não indo a Igreja mostra que você está chateada, decepcionada com Deus por causa disso.
  • Não se sentir digna de adorar a Deus por causa do pecado. Pode ser que você tenha cometido algum pecado grave e acha que não merece perdão e por isso não sente vontade de ir na Igreja.
  • Sofreu uma desilusão amorosa. Talvez você tenha sofrido por causa de alguma paixão e culpa Deus por seu relacionamento não ter dado certo e vê nisso um motivo para não ir na Igreja.
  • O testemunho de outros cristãos. Você percebeu muitas coisas erradas em pessoas que se dizem cristãs e por isso sente raiva e indignação, não quer saber de ir na Igreja por causa deles, sua vontade de ir na Igreja era pouca e agora acabou.
  • Você tem medo de que te obriguem a aceitar Jesus. Você não gosta que te obriguem a nada e acha que se ir na Igreja vão te obrigar a erguer a mão e aceitar a Cristo.
  • Não concorda com o que eles falam. Para você os Pastores e líderes não passam de bandidos que roubam o dinheiro das pessoas, não concorda com oferta, dízimo, e tudo o que faça as pessoas darem dinheiro para a Igreja e por isso não tem vontade e não quer ir para a Igreja.

Depois de ter listado os motivos que fazem diversas pessoas não terem vontade de ir na Igreja eu quero falar porque ir na Igreja. Quando vamos na Igreja a gente tem um momento de exclusividade a Deus, oração, louvor, e como eu já disse temos uma aproximação com os outros cristãos. Além de ser a casa de Deus, um lugar de oração, é o lugar onde sentimos que estamos mais próximos da presença de Deus. A Igreja é o melhor lugar para irmos na semana e aos finais de semana. A salvação é individual, ou seja, não é porque tal pessoa não dá um testemunho que você tem que se sentir ofendida ou coisa assim porque Deus observa o nosso coração e nos conhece mais do que tudo, pode ser que aos olhos dos homens passe despercebido muitas coisas mais a Deus não, ele sabe de tudo e vê tudo. Quando você deixa de ir na Igreja, não é as pessoas que você está prejudicando mas a você mesma porque ao ir na Igreja você está escutando a palavra de Deus juntamente com o que Deus quer que você saiba a respeito da sua verdade, se você não vai, perde de saber o que Deus quer falar com você.
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25
Nesse versículo somos alertados a não deixar a congregação, ou seja, a Igreja, a casa de Deus porque quando aquele dia, o dia em que o Senhor virá estarmos prontos para a sua chegada e a Igreja nos ajudará. Por mais que você esteja passando por momentos difíceis deixar de ir na Igreja não fará as coisas melhorarem, pelo contrário, se você for na Igreja, encontrará a resposta que precisa, pois tenho certeza que Deus usará alguém para falar com você, seja por meio de uma canção, de uma palavra, ou de outra forma, também sei que se você for se sentirá melhor porque o ambiente onde é pregado a Bíblia, é um ambiente que transmite, paz e tranquilidade.
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.Salmos 122:1









18 comentários:

  1. Verdade,já cheguei a sentir vontade de não ir,mas agora,embora as vezes eu sinta preguiça,sono,cansaço eu sinto como é bom ir à Igreja,me sinto muito bem quando estou reunida com outros irmãos para adorar ao Senhor.Quanto aos que não sentem vontade de ir,é preciso ajudar e motivar a frequentar e participar da Casa do Senhor :)

    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim devemos sempre ir na Igreja e motivar os outros também, belo comentário.

      Excluir
  2. É verdade amada ,tenho me sentido assim nos ultimos dias,tenho me sentido ate rejeitada pela própria igreja,me sinto mal com isso,obrigada pela palavra abençoadora e eficaz.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como se sente, muitos em algum momento se sentiram assim, inclusive eu, o que temos que fazer quando estamos assim é começar a buscar somente a Deus pois se olharmos para as pessoas sempre encontraremos um erro que nos fará se afastar de Deus, o ser humano nunca será perfeito aqui na terra, sempre haverá uma falha, alguma coisa, por isso que quando vamos á Igreja temos que nos concentrar em olhar somente para Deus. Ás vezes pensamos que a Igreja devia ser mais companheira, amável e outros que está na Bíblia só que nos esquecemos que a Igreja é formada por pecadores iguais a nós e por isso tem falhado tanto com a gente.

      Excluir
  3. Bom dia Edmara!
    Amada estava procurando na internet, para saber se é pecado deixar de ir a Igreja...
    Encontrei seu blog e senti vontade de falar com vc, o fato é que eu ainda fumo cigarros...
    Não consegui me libertar deste vicio, e quando vou a igreja, principalmente nos dias de santa ceia, vejo os irmãos me observando, e alguns perguntam: Porque vc não ceia?
    Tenho muita vergonha...E choro, volto pra casa muito triste, quando deveria voltar
    para casa feliz, Ja tem um tempo que não vou, oro em casa e adoro o senhor todos os dias...
    Bj em seu ♥!
    Fique com Deus!
    A paz de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia!
      Você não precisa se intimidar com a pergunta dos irmãos, lembre-se que quem liberta é Jesus. Continue indo para a Igreja e creia que Jesus vai te libertar de tudo o que te afasta dele.
      Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(João 8:36)
      Vamos a Igreja para não perdermos a comunhão com os irmãos na fé e adorarmos a Deus. Não desista de Deus!

      Bjs ♥

      Excluir
  4. me sinto assim momento... meu noivo me questionou e eu o respondi que simplesmente perdi a vontade de estar lá. sei q não estou certa... sou carente das orações de vcs pra q eu tenha bom ânimo novamente. enquanto isso, farei a minha parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes nos sentimos fracos na fé e parece que é só uma vontade de não ir na Igreja porém, tudo o que o diabo quer é que não vamos à Igreja, que não escutamos o que Deus quer falar conosco, por isso temos que orar e frequentar os cultos para sermos fortalecidos novamente. Não deixe de ir à Igreja, busca Deus mais ainda.

      Excluir
  5. Maria Silva, gostei da sua pergunta. Muitas das vezes, aceitamos a Jesus com certos vicios, pecados e costumes que não agradão a Deus.
    Mas isso nós vamos deixando pouco a pouco, quando vamos conhecendo melhor nosso Senhor e Salvador.
    Isso não deve ser um constrangimento pra você. Porque todos nós quando fomos chamados por Deus. Ainda faziamos algo de errado e isso Deus vai tirando aos poucos CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.
    Sobre a santa Ceia se você ja foi batizada nas águas e tiver em comunhão com Deus e os irmãos, não vejo problema em tomar a Santa Ceia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ceia não pode ser tomada enquanto tivermos em pecado, vícios são pecados e mesmo que a pessoa já tenha sido batizada não deve tomar a ceia, aliás, só pode ser batizada depois que for liberta dos vícios, enquanto isso a pessoa pode participar dos cultos normalmente.
      "Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. 1 Coríntios 11:29"

      Excluir
    2. Por isso que desanimei , fui batizado e ainda estou fumando

      Excluir
  6. Quando o desanimo bater, É Aii que vx tem que ir para igreja!!! Por que mesmo você indo desanimada, Deus vai estar vendo o seu esforço e se orgulhando.
    Se você deixa o desanimo te vencer, você vai estar fazendo a vontade do inimigo e entristecendo a Deus.
    Obs: Todos nós passamos por tribulações e lutas espirituais, Mas Deus permiti isso para ver se você vai ser digno da benção que você tanto busca. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto muito muito triste muita for NP coraçao.nao tenho vontade de or no's cultos e k meu filho me maltratou muito.por favor horem por mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mesmo muito triste, que o Senhor console o seu coração, deixar de ir aos cultos não é a solução, se torna até pior pois se você for na Igreja ouvirá a palavra, aquilo que Deus quer falar com você e isso te ajudará a superar o que você está vivendo. Se precisar conversar mais me envie um e-mail para: conselheiragospel@gmail.com

      Excluir
  8. Amei o texto.acabei de sair da igreja porque estava me sentindo muito mal.me incomodando com as pessoas.eu estou num estado onde eu entro ,escuto o culto e venho pra casa.não tenho amigos,os jovens não gostam de mim.enfim,foi muito bom ver esse texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passei por isso também, vivi o que você viveu, sei que num primeiro momento essa é a nossa reação, a gente tenta se proteger das pessoas que nos ferem de alguma forma. O melhor a fazer é olhar para Jesus, somente para Ele, fazendo a nossa parte, pois só assim conseguimos permanecer na Igreja e obter comunhão com os irmãos. Ore, peça a Deus por esses jovens que eles venham a entender o verdade ser cristão. Espero ter te ajudado de alguma forma! Deus te abençoe.

      Excluir
  9. Gostei muito de ler este artigo que fala de irmos à igreja . Pertenço a uma certa denominação a 3 anos , no princípio era tudo bem até fazia parte de um grupo na igreja. Comecei a ver certas coisas que desmoralizaram, como desafio com Deus quem desse mais dinheiro que Deus abençoaria , não gostei porque dentro de pensei!! Será que eu busco um Deus de troca que para me abençoar tenho que pagar??? E aquele que não tem nada Deus não lhe vai abençoar??? Fiquei triste, isso desmoralizou-me bastante. Já não vou à igreja como ia . Mas quando não vou não me sinto bem . Quero buscar o este Deus bom é maravilhoso de onde vem o meu socorro. , tenho orado de noite e de manhã , quero que ELe me de direcçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existem denominações que se afastaram dos ensinamentos bíblicos para usar a fé das pessoas em prol de seus próprios interesses. O que você deve fazer é procurar uma denominação séria e compromissada com a Bíblia. A salvação é pela graça e não por obras ou sacrifícios, conforme a Bíblia: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
      Efésios 2:8,9"

      Excluir

02/10/2013

Motivos que te fazem não ter vontade de ir na Igreja


Conheço muitas pessoas que já disseram que não tem vontade de ir na Igreja, eu poderia dizer é normal, só que não é normal, não ter vontade de ir na Igreja é a coisa mais anormal que existe. A Igreja é o templo onde vamos para adorar ao Senhor, ah mais aonde eu estiver Deus me escuta, só que a Igreja é o lugar onde as pessoas vão exclusivamente para adorar, orar a Deus sobre toda a sua vida, muitas vezes por causa do dia a dia não sobra tempo para se ajoelhar ou para erguer as mãos ao céu e invocar o nome do Senhor, na Igreja nós temos mais liberdade para gritar, cantar, pular, orar de voz baixa ou alta a Deus além de conviver um pouco com as outras pessoas que também servem ao mesmo Deus que nós. 
   A falta de vontade de ir na Igreja acontece por vários motivos, dentre eles estão: 
  • Estar decepcionada com algo que não deu certo. Não indo a Igreja mostra que você está chateada, decepcionada com Deus por causa disso.
  • Não se sentir digna de adorar a Deus por causa do pecado. Pode ser que você tenha cometido algum pecado grave e acha que não merece perdão e por isso não sente vontade de ir na Igreja.
  • Sofreu uma desilusão amorosa. Talvez você tenha sofrido por causa de alguma paixão e culpa Deus por seu relacionamento não ter dado certo e vê nisso um motivo para não ir na Igreja.
  • O testemunho de outros cristãos. Você percebeu muitas coisas erradas em pessoas que se dizem cristãs e por isso sente raiva e indignação, não quer saber de ir na Igreja por causa deles, sua vontade de ir na Igreja era pouca e agora acabou.
  • Você tem medo de que te obriguem a aceitar Jesus. Você não gosta que te obriguem a nada e acha que se ir na Igreja vão te obrigar a erguer a mão e aceitar a Cristo.
  • Não concorda com o que eles falam. Para você os Pastores e líderes não passam de bandidos que roubam o dinheiro das pessoas, não concorda com oferta, dízimo, e tudo o que faça as pessoas darem dinheiro para a Igreja e por isso não tem vontade e não quer ir para a Igreja.

Depois de ter listado os motivos que fazem diversas pessoas não terem vontade de ir na Igreja eu quero falar porque ir na Igreja. Quando vamos na Igreja a gente tem um momento de exclusividade a Deus, oração, louvor, e como eu já disse temos uma aproximação com os outros cristãos. Além de ser a casa de Deus, um lugar de oração, é o lugar onde sentimos que estamos mais próximos da presença de Deus. A Igreja é o melhor lugar para irmos na semana e aos finais de semana. A salvação é individual, ou seja, não é porque tal pessoa não dá um testemunho que você tem que se sentir ofendida ou coisa assim porque Deus observa o nosso coração e nos conhece mais do que tudo, pode ser que aos olhos dos homens passe despercebido muitas coisas mais a Deus não, ele sabe de tudo e vê tudo. Quando você deixa de ir na Igreja, não é as pessoas que você está prejudicando mas a você mesma porque ao ir na Igreja você está escutando a palavra de Deus juntamente com o que Deus quer que você saiba a respeito da sua verdade, se você não vai, perde de saber o que Deus quer falar com você.
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:25
Nesse versículo somos alertados a não deixar a congregação, ou seja, a Igreja, a casa de Deus porque quando aquele dia, o dia em que o Senhor virá estarmos prontos para a sua chegada e a Igreja nos ajudará. Por mais que você esteja passando por momentos difíceis deixar de ir na Igreja não fará as coisas melhorarem, pelo contrário, se você for na Igreja, encontrará a resposta que precisa, pois tenho certeza que Deus usará alguém para falar com você, seja por meio de uma canção, de uma palavra, ou de outra forma, também sei que se você for se sentirá melhor porque o ambiente onde é pregado a Bíblia, é um ambiente que transmite, paz e tranquilidade.
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.Salmos 122:1









18 comentários:

  1. Verdade,já cheguei a sentir vontade de não ir,mas agora,embora as vezes eu sinta preguiça,sono,cansaço eu sinto como é bom ir à Igreja,me sinto muito bem quando estou reunida com outros irmãos para adorar ao Senhor.Quanto aos que não sentem vontade de ir,é preciso ajudar e motivar a frequentar e participar da Casa do Senhor :)

    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim devemos sempre ir na Igreja e motivar os outros também, belo comentário.

      Excluir
  2. É verdade amada ,tenho me sentido assim nos ultimos dias,tenho me sentido ate rejeitada pela própria igreja,me sinto mal com isso,obrigada pela palavra abençoadora e eficaz.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como se sente, muitos em algum momento se sentiram assim, inclusive eu, o que temos que fazer quando estamos assim é começar a buscar somente a Deus pois se olharmos para as pessoas sempre encontraremos um erro que nos fará se afastar de Deus, o ser humano nunca será perfeito aqui na terra, sempre haverá uma falha, alguma coisa, por isso que quando vamos á Igreja temos que nos concentrar em olhar somente para Deus. Ás vezes pensamos que a Igreja devia ser mais companheira, amável e outros que está na Bíblia só que nos esquecemos que a Igreja é formada por pecadores iguais a nós e por isso tem falhado tanto com a gente.

      Excluir
  3. Bom dia Edmara!
    Amada estava procurando na internet, para saber se é pecado deixar de ir a Igreja...
    Encontrei seu blog e senti vontade de falar com vc, o fato é que eu ainda fumo cigarros...
    Não consegui me libertar deste vicio, e quando vou a igreja, principalmente nos dias de santa ceia, vejo os irmãos me observando, e alguns perguntam: Porque vc não ceia?
    Tenho muita vergonha...E choro, volto pra casa muito triste, quando deveria voltar
    para casa feliz, Ja tem um tempo que não vou, oro em casa e adoro o senhor todos os dias...
    Bj em seu ♥!
    Fique com Deus!
    A paz de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia!
      Você não precisa se intimidar com a pergunta dos irmãos, lembre-se que quem liberta é Jesus. Continue indo para a Igreja e creia que Jesus vai te libertar de tudo o que te afasta dele.
      Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(João 8:36)
      Vamos a Igreja para não perdermos a comunhão com os irmãos na fé e adorarmos a Deus. Não desista de Deus!

      Bjs ♥

      Excluir
  4. me sinto assim momento... meu noivo me questionou e eu o respondi que simplesmente perdi a vontade de estar lá. sei q não estou certa... sou carente das orações de vcs pra q eu tenha bom ânimo novamente. enquanto isso, farei a minha parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes nos sentimos fracos na fé e parece que é só uma vontade de não ir na Igreja porém, tudo o que o diabo quer é que não vamos à Igreja, que não escutamos o que Deus quer falar conosco, por isso temos que orar e frequentar os cultos para sermos fortalecidos novamente. Não deixe de ir à Igreja, busca Deus mais ainda.

      Excluir
  5. Maria Silva, gostei da sua pergunta. Muitas das vezes, aceitamos a Jesus com certos vicios, pecados e costumes que não agradão a Deus.
    Mas isso nós vamos deixando pouco a pouco, quando vamos conhecendo melhor nosso Senhor e Salvador.
    Isso não deve ser um constrangimento pra você. Porque todos nós quando fomos chamados por Deus. Ainda faziamos algo de errado e isso Deus vai tirando aos poucos CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.
    Sobre a santa Ceia se você ja foi batizada nas águas e tiver em comunhão com Deus e os irmãos, não vejo problema em tomar a Santa Ceia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ceia não pode ser tomada enquanto tivermos em pecado, vícios são pecados e mesmo que a pessoa já tenha sido batizada não deve tomar a ceia, aliás, só pode ser batizada depois que for liberta dos vícios, enquanto isso a pessoa pode participar dos cultos normalmente.
      "Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. 1 Coríntios 11:29"

      Excluir
    2. Por isso que desanimei , fui batizado e ainda estou fumando

      Excluir
  6. Quando o desanimo bater, É Aii que vx tem que ir para igreja!!! Por que mesmo você indo desanimada, Deus vai estar vendo o seu esforço e se orgulhando.
    Se você deixa o desanimo te vencer, você vai estar fazendo a vontade do inimigo e entristecendo a Deus.
    Obs: Todos nós passamos por tribulações e lutas espirituais, Mas Deus permiti isso para ver se você vai ser digno da benção que você tanto busca. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto muito muito triste muita for NP coraçao.nao tenho vontade de or no's cultos e k meu filho me maltratou muito.por favor horem por mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mesmo muito triste, que o Senhor console o seu coração, deixar de ir aos cultos não é a solução, se torna até pior pois se você for na Igreja ouvirá a palavra, aquilo que Deus quer falar com você e isso te ajudará a superar o que você está vivendo. Se precisar conversar mais me envie um e-mail para: conselheiragospel@gmail.com

      Excluir
  8. Amei o texto.acabei de sair da igreja porque estava me sentindo muito mal.me incomodando com as pessoas.eu estou num estado onde eu entro ,escuto o culto e venho pra casa.não tenho amigos,os jovens não gostam de mim.enfim,foi muito bom ver esse texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passei por isso também, vivi o que você viveu, sei que num primeiro momento essa é a nossa reação, a gente tenta se proteger das pessoas que nos ferem de alguma forma. O melhor a fazer é olhar para Jesus, somente para Ele, fazendo a nossa parte, pois só assim conseguimos permanecer na Igreja e obter comunhão com os irmãos. Ore, peça a Deus por esses jovens que eles venham a entender o verdade ser cristão. Espero ter te ajudado de alguma forma! Deus te abençoe.

      Excluir
  9. Gostei muito de ler este artigo que fala de irmos à igreja . Pertenço a uma certa denominação a 3 anos , no princípio era tudo bem até fazia parte de um grupo na igreja. Comecei a ver certas coisas que desmoralizaram, como desafio com Deus quem desse mais dinheiro que Deus abençoaria , não gostei porque dentro de pensei!! Será que eu busco um Deus de troca que para me abençoar tenho que pagar??? E aquele que não tem nada Deus não lhe vai abençoar??? Fiquei triste, isso desmoralizou-me bastante. Já não vou à igreja como ia . Mas quando não vou não me sinto bem . Quero buscar o este Deus bom é maravilhoso de onde vem o meu socorro. , tenho orado de noite e de manhã , quero que ELe me de direcçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existem denominações que se afastaram dos ensinamentos bíblicos para usar a fé das pessoas em prol de seus próprios interesses. O que você deve fazer é procurar uma denominação séria e compromissada com a Bíblia. A salvação é pela graça e não por obras ou sacrifícios, conforme a Bíblia: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
      Efésios 2:8,9"

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aviso!

Imagens própria e da Internet. Textos escritos por Edmara Oliveira. Não ao plágio. Não é autorizado qualquer cópia sem seu consentimento. Plágio é crime, Artigo 184 do código penal.

Online

Tecnologia do Blogger.

Like us

Leia Gospel +

Licença

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo